NÃO QUEREMOS PERDER OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS DO BAIRRO!!! SUA GRATIFICAÇÃO DE DIFÍCIL ACESSO! NÃO PODE SER CORTADA!!!

No ar há mais de 6 anos em Educação
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
NÃO QUEREMOS PERDER OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS DO BAIRRO!!! SUA GRATIFICAÇÃO DE DIFÍCIL ACESSO! NÃO PODE SER CORTADA!!!

Uma resolução (SME 1329), de 6 de janeiro passado, publicada pela Secretaria Municipal de Educação, está afugentando os professores e funcionários que trabalham nas escolas, creches e Escolas de Desenvolvimento Infantil (DEI) de Santa Teresa.

A resolução reduz de 768 (em 2014) para 395 (em 2015) o número de unidades com direito à gratificação de difícil acesso. Entre essas unidades, estão também aquelas que atendem as crianças de Santa Teresa, a saber: - Escola Municipal Machado de Assis; - Escola Municipal Julia Lopes de Almeida; - EDI Heloísa Marinho, - Creche Municipal do Fallet; - Creche Municipal José Marinho; - Casarão dos prazeres Núcleo de artes Anália Conde.

Os profissionais dessas unidades, ao perder o direito à gratificação, estão sofrendo cortes de 10 a 15% de seus salários básicos. Por conta disso, não são poucos aqueles que estão procurando colocação em unidades escolares mais próximas de suas casas e pensam em deixar de trabalhar em Santa Teresa.

Dadas as conhecidas dificuldades de acesso a nosso bairro (todo mundo sabe que é difícil chegar e sair de Santa Teresa!!!!) é bem possível que, em um futuro breve, as escolas não consigam completar o seu quadro de pessoal e que as crianças do bairro venham a ser as principais vítimas de tudo isso. Não podemos permitir que isso aconteça!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: