Rio Sem Sujeira!

No ar há quase 7 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Rio Sem Sujeira!

O Rio de Janeiro tem um número baixo de lixeiras pela cidade. A política do 'LIXO ZERO' não tem a eficácia necessária e não deve ocorrer através de multas aos cidadãos, mas de campanha de conscientização aos mesmos, facilitando o trabalho da Comlurb para a limpeza das ruas.

Pedimos aos responsáveis a transformação do Lixo Zero em campanha social, retirando a multa aos cidadãos e investindo em campanhas de fiscalização e conscientização dos cidadãos da cidade. Que os fiscais do Lixo Zero continuem fiscalizando com a responsabilidade de passar as pessoas a importância de uma cidade limpa.

Pedimos também o aumento de lixeiras na cidade pois isto fará com que os cidadãos sejam forçados a despejar seu lixo diário nos locais corretos.

Por um Rio de Janeiro mais limpo e conscientizado sobre a importância de uma cidade limpa. Aqueles que tiverem mais reivindicações podem acrescentar ao projeto. Este é apenas um pequeno esboço.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: