Prefeitura, queremos a ciclovia Saens Peña x Praça XV!

No ar há 7 anos em Transportes e Trânsito
Square img 0513
Cozinheira da mobilização
Prefeitura, queremos a ciclovia Saens Peña x Praça XV!

Usar a bicicleta como meio de locomoção no Rio de Janeiro é um verdadeiro desafio. Em 2012, a prefeitura apresentou um projeto de ciclovia ligando a Praça Saens Peña, na Tijuca, à Praça XV, no Centro. Três anos já se passaram e o projeto ainda não saiu do papel, obrigando os ciclistas a arriscarem suas vidas na disputa do espaço nas ruas com carros e ônibus.

Com a chegada dos Jogos Olímpicos, a prefeitura prometeu entregar 450km de ciclovias até 2016. O desenho e o planejamento da ciclovia da Tijuca já estão prontos e, inclusive, foram apresentados em uma reunião com a população. Essa é a nossa chance de tornar esse projeto de ciclovia em algo real, mas isso só vai acontecer se a sociedade civil pressionar e mostrar que está de olho no cumprimento dessa promessa ainda esse ano. Antes que 2016 chegue, passe e nenhuma ciclovia seja construída.

A Grande Tijuca é a maior região em número de habitantes fora da Zona Oeste na nossa cidade, lugar de alta concentração comercial, que conta com grande número de escolas, cursos, universidades e hospitais, além do complexo do Maracanã. Uma ciclovia completa para a região, integrada com outras partes da cidade é fundamental para aumentar a qualidade de vida e de mobilidade no Rio.

Junte-se a nós e envie seu email ao lado para pressionar o secretário municipal de meio ambiente, Carlos Muniz, e o subsecretário Altamirando Moraes, responsável pelo tema das bikes.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: