Ônibus Executivo fazendo o trajeto Rio Centro x Praça XV (via Rio 2)

No ar há mais de 7 anos em Transportes e Trânsito
Square 1117528 1089737437 1671632598 q
Cozinheiro da mobilização
Ônibus Executivo fazendo o trajeto Rio Centro x Praça XV (via Rio 2)

Agora mais do que nunca já que o número de vagas para automóveis está se reduzindo necessitamos de um transporte coletivo de qualidade. A única linha que é oferecida para os moradores da Salvador Allende, Abelardo Bueno e Vila do Pan que fazem o trajeto de Jacarepaguá/Barra para a Praça XV é a 352, que já sai lotada do ponto nos horários de pico, e depois da unificação dos preços das passagens dos ônibus com ar-condicionado, esses deixaram de existir na linha. Por isso, para que essa população do entorno do Rio Centro que só faz crescer (é só ver a quantidade de prédios inaugurados nos últimos 5 anos, e os que ainda estão sendo construídos, fora a Ilha Pura que terá mais prédios que a Vila do Pan), o mínimo que se pode fazer é oferecer um transporte confortável para o centro, para que essa população possa deixar o carro em casa. Portanto, pedimos que seja criada uma linha de ônibus executivo/com ar-condicionado tipo 2111 e 2113 que faça o trajeto Rio Centro x Castelo, e que tenha um intervalo razoável entre os ônibus, que o do 352 já chegou algumas vezes a uma hora.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: