Na Vida Tudo Passa, Menos o 382

No ar há mais de 7 anos em Transportes e Trânsito
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Na Vida Tudo Passa, Menos o 382

Campanha por melhores condições de transporte público para os moradores das Vargens. A linha 382 da Expresso Pégaso, é uma das linhas mais polêmicas do Rio. Seu trajeto é um dos maiores da cidade e é o único que liga a região das Vargens ao centro, sendo fundamental para todos os moradores da região. Existem várias reclamações de usuários da linha, sendo as principais: - Irregularidade nos horários; - ônibus que frequentemente não param nos pontos, mesmo vazios; - ônibus lotados em horários de pico; - ônibus em péssimo estado de conservação; - motoristas estressados que desacatam os passageiros; - condução em alta velocidade. Ouvimos também ameaças de que querem acabar com a linha, ou reduzi-la até Copacabana, forçando-nos a pagar outra passagem, o que seria péssimo para todos os usuários. Por considerar que a linha 382 é o principal meio de transporte da região das Vargens, a AMAVAG – Associação de Moradores de Vargem Grande lança esta campanha pedindo maior fiscalização e melhores condições, solicitando: - Aumento do número de veículos circulando nos horários de pico (6 as 8hs) e (18 as 20hs). - Melhorias das condições dos veículos em circulação. - Circulação de veículos até a meia noite (o último circula até as 22hs). LINKS RECLAMAÇÕES Pesquisa no Google com reclamações contra a linha 382. https://www.google.com.br/#q=reclama%C3%A7%C3%B5es+onibus+382 INTERDIÇÃO DO PROCON No dia 28 de junho o PROCON interditou 80 ônibus da Expresso Pégaso pois as composições apresentaram irregularidades como dedetização e extintores vencidos, bancos soltos, setas e buzinas sem funcionar e elevador para deficientes quebrado. Além disso, alguns ônibus apresentaram documentação expirada, desde 2010. http://extra.globo.com/noticias/rio/procon-interdita-80-onibus-da-expresso-pegaso-que-circula-na-zona-oeste-8840780.html#ixzz2kMZMSkaH MANIFESTAÇÃO DE MORADORES No dia 8 de novembro os moradores da comunidade Fontela fizeram um protesto na Estrada dos Bandeirantes, altura da Estrada Benvindo de Novaes, no Recreio, contra os péssimos serviços de transporte na região. http://oglobo.globo.com/rio/moradores-fazem-protesto-interditam-estrada-dos-bandeirantes-10720880#ixzz2kMUnUKhf IRREGULARIDADE COMPROVADA Após fiscalização eletrônica por meio de GPS, a SMTR constatou que a linha estava operando abaixo da frota determinada pela prefeitura. A Prefeitura do Rio determinou a partir do dia 11 de setembro o aumento da frota da linha 382 ao consórcio Transcarioca, passando de 28 para 35 coletivos. http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/exibeconteudo?id=4455131

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: