Permanência da Curva Chico Anysio sentido Barra - Av. Ayrton Senna.

No ar há quase 8 anos em Transportes e Trânsito
Square 1117528 1089737437 1671632598 q
Cozinheiro da mobilização
Permanência da Curva Chico Anysio sentido Barra - Av. Ayrton Senna.

A prefeitura do Rio de Janeiro está querendo acabar com o retorno da Curva Chico Anysio no sentido Barra da Tijuca, fazendo com que quem sai da Vila do Pan, ou erre o caminho por algum motivo (acontece muito na Barra), tenha que andar muitos quilômetros nos engarrafamentos da Av. Embaixador Abelardo Bueno sentido Rio Centro, até o primeiro retorno no sentido Barra, e andar mais alguns quilômetros para retornar no cruzamento da Av.Embaixador Abelardo Bueno com a Av. Ayrton Senna. Ou seja, todos os moradores e visitantes da Vila do Pan que desejam seguir para a Barra terão que enfrentar quilômetros de engarrafamento, sendo que o projeto da Vila já existe há quase 10 anos, e o projeto da Transcarioca é recente e nunca foi colocado para os moradores que o retorno iria acabar. Um percurso que dura 2 a 3 minutos com os sinais fechados vai passar para 20. É um absurdo e desnecessário, porque vai continuar existindo sinal ali por causa do fluxo dos veículos que vem da Linha Amarela, e vai prejudicar não só quem mora na Vila, mas quem vem da Abelardo Bueno, Salvador Allende e etc, por causa do aumento do fluxo. Queremos a permanência do retorno da Curva Chico Anysio sentido Barra - Av. Ayrton Senna !!!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: