Vitória! Esta campanha foi encerrada há 8 anos

CPI dos Ônibus

No ar há mais de 8 anos em Transportes e Trânsito
Square 39269 294137267359179 1600066828 n
Cozinheiro da mobilização
Square 1002071 478113385600585 682893867 n
Cozinheiro da mobilização
CPI dos Ônibus

Atualização: Vitória! Vereadores que assinaram: Eliomar Coelho(PSOL) Renato Cinco (PSOL) Paulo Pinheiro (PSOL) Júnior da Lucinha (PSDB) Jefferson Moura (PSOL) Reimont (PT) César Maia (DEM) Tio Carlos (DEM) Rosa Fernandes (PMDB) Leonel Brizola Neto (PDT) Carlos Bolsonaro (PP) Teresa Bergher (PSDB) Carlo Caiado (DEM) Márcio Garcia (PR) Verônica Costa (PR) Paulo Messina (PV) Marcelo Arar (PT) Rafael Aloisio Freitas (PMDB) Willian Coelho (PMDB) Jorge Manaia (PDT) Dr Gilberto (PTN) Leila do Flamengo (PMDB)

A decisão do Prefeito Eduardo Paes de revogar o aumento das passagens de ônibus foi apenas um mísero passo em direção ao que queremos. O serviço de ônibus é precário e todo mundo sabe disso. Não há transparência em relação aos contratos com as empresas de transporte público.

Queremos e precisamos saber mais sobre esses contratos. O prefeito diz que a revogação do aumento custará aos cofres públicos cerca de 200 milhões de reais, que terão que ser retirados de outra área (insinua, inclusive, que serão retirados de programas de saúde). No entanto, é notório que a redução do ISS concedida às empresas de ônibus representa um subsídio de valor semelhante. Por qual motivo? Nós não queremos e não vamos pagar essa conta.

Além disso, a qualidade do serviço de transporte é questionável e não houve qualquer menção a isso.

Pedimos a abertura de uma CPI para investigar e abrir a caixa preta das empresas de ônibus. Se somos nós que pagamos essa conta, é nosso direito saber que conta é essa...

Faltam apenas 2 assinaturas dos vereadores do Rio de Janeiro para instaurar a CPI. É hora de pressionar e mostrar que isso não vai terminar aqui.

Vamos continuar lutando por uma cidade melhor!

Acompanhe a página

Leia: Vereador quer CPI para apurar contratos dos ônibus

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: