Eu quero + Educação - Niterói exige 25% do orçamento para o ensino

No ar há quase 9 anos em Educação
Square 275269 100000890947990 48858023 q
Cozinheiro da mobilização
Eu quero + Educação - Niterói exige 25% do orçamento para o ensino

Saiba mais em facebook.com/SouNiteroi

O ensino público de Niterói anda mal, e não é a toa: a prefeitura descumpre a regra da Constituição e destina apenas 16% do orçamento para educação, enquanto deveria investir 25%.

Para 2013, a previsão é que a bagunça continue.

Todo ano, a prefeitura e os vereadores utilizam a mesma manobra: contam os gastos da CLIN e da EMUSA como despesas na educação, pois estes dois órgãos prestam serviços limpando e reformando as unidades. No entanto, dentro dos 16,6% da educação, já existe 30 milhões que vão para 'Expansão, melhoria e limpeza da Rede Física Escolar". Ou seja: Eles contam o mesmo serviço 2 vezes, e não há nada dentro do orçamento previsto da CLIN e da EMUSA que se destine obrigatoriamente para educação!

Com todo esse dinheiro que não é aplicado há anos, poderiam ter sido construídas mais escolas ou havido uma melhor significativa nas escolas que já existem!

No entanto, podemos mudar isso! Participe da campanha Eu quero + Educação e vamos pressionar a prefeitura, os vereadores e a equipe do governo do Rodrigo Neves para cumprir a obrigação constitucional. 25% para educação JÁ.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: