Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 8 anos

Alô, Chiquinho! Devolve os salários do assessor falecido aí!

No ar há mais de 8 anos em Orçamento e Fiscalização Financeira
Square 23088 598682403 1573 q
Cozinheiro da mobilização
Alô, Chiquinho! Devolve os salários do assessor falecido aí!

Atualização: E aí galera, recebemos a resposta do Rubem Machado, assessor de imprensa do Deputado:

"O deputado Chiquinho da Mangueira informa que a ALERJ e o seu gabinete, estão empenhados em apurar o destino dado ao dinheiro sacado de forma indevida da conta do Sr. Roberto Firmino dos Santos. O deputado ressalta ainda, que é de seu total interesse que todos os fatos sejam apurados e que, de qualquer forma, já está buscando na ALERJ o procedimento legal para ressarcir o prejuízo causado pelo erro administrativo de sua ex-secretária Jaciara de Souza Parente, que em entrevista, assumiu a culpa no episódio."


É aquela velha premissa na qual muitos políticos se baseiam: O que é público, ao contrário de ser de todos, não é de ninguém.

E cabe a gente, o famoso cidadão comum, não deixar que essa prática se perpetue. Recentemente, descobriu-se que, durante sete meses, o salário de R$ 6.300 de um ex-assessor do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB) foi sacado mensalmente. Ao todo, foram sacados R$ 44.800.

Só que tem mais um detalhe: esse tal ex-assessor havia falecido em fevereiro.

O que queremos é simplesmente receber de volta o dinheiro que foi indevidamente (e ilegalmente, diga-se de passagem) tirado dos cofres públicos, e que o deputado Chiquinho da Mangueira comprove publicamente que a quantia foi restituída à ALERJ.

#devolvechiquinho !!!

Deu no Extra: http://extra.globo.com/noticias/rio/alerj-pagou-durante-sete-meses-salario-de-morto-6265332.html

Deu no JB: http://jbfm.ig.com.br/Noticias/Listar/25108/03-10-2012/alerj-pagou-o-salario-de-um-funcionario-depois-de-morto-durante-sete-meses

Deu no Globo http://oglobo.globo.com/rio/alerj-pagou-durante-sete-meses-salario-de-morto-6265306

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: