Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 1 ano

Prefeito: queremos orgânicos na merenda escolar

No ar há quase 2 anos em Crianças e adolescentes
Square marcelo marcelito pt
Cozinheiro da mobilização
Prefeito: queremos orgânicos na merenda escolar

A proposta de uma alimentação mais saudável para alunos da Rede Municipal, feita pelo vereador Marcelo Sgarbossa (PT) foi aprovada na Câmara Municipal no dia 18 de agosto. Agora, queremos a sanção do projeto de Lei 114/2013, que obriga o Município de Porto Alegre a adquirir produtos orgânicos para incluir na merenda das escolas. SAIBA MAIS

“A partir do âmbito escolar, cada vez mais a população se conscientizará de que os produtos ou alimentos orgânicos devem, sempre que possível, ser preferidos, não somente pelo menor impacto ao meio ambiente, mas também pelo menor risco à saúde humana”, ressalta Sgarbossa.

As vereadoras e os vereadores já aprovaram... agora só falta o prefeito Fortunati sancionar para virar Lei. Vamos cuidar da alimentação das nossas crianças! Assim, reduziremos os custos com saúde, além de melhorarmos a qualidade de vida do futuro da nossa cidade. Vem com a gente!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: