Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 3 anos

Quer nos representar? Digam sim às propostas da Conferência Livre de Mobilidade!

No ar há mais de 3 anos em Transportes e Trânsito
Square captura de tela 2015 06 01  s 14.24.34
Cozinheira da mobilização
Quer nos representar? Digam sim às propostas da  Conferência Livre de Mobilidade!

Cansados de esperar por espaços de participação, ativistas e entidades ligados à mobilidade, organizaram, nos dias 09 e 10 de julho, a 1ª Conferência Livre de Mobilidade do Recife - Colmob.re. Com a presença de 180 participantes e mais de 70 entidades, a Colmob.re foi um espaço em que pela primeira vez, perfis tão diferentes como cicloativistas, pessoas com mobilidade reduzida e motoristas de ônibus se juntaram para discutir um tema em comum: a mobilidade do Recife.

O produto final desse encontro foi a elaboração de 30 propostas focadas na ampliação da participação social na mobilidade, na diminuição dos índices de violência no trânsito e nas políticas públicas de acessibilidade universal. Infelizmente, a sociedade não pode colocar essas propostas em prática sozinha e precisamos que essas propostas não fiquem só no papel: o poder público tem que cumprir o que estamos querendo!

Precisamos pressionar os(as) prefeituráveis do Recife a se comprometerem com as propostas da Colmob.re, e a melhor hora para fazer isso é agora! Prefeito(a) precisa de voto e o(a) recifense só irá votar naquele(a) que é comprometido(a) com uma mobilidade mais democrática e humana. Por isso, pressione agora mesmo os(as) candidatos(as) a prefeito(a) do Recife pedindo o compromisso com as propostas criadas na Colmob.re! Vamos lotar a caixa de entrada deles até conseguirmos garantir que as 30 propostas façam parte do programa de governo de cada um(a)! Vamos dar o nosso recado! #EuVotoPelaMobilidade

Conheça todas as trinta propostas aqui

Conferência Livre de Mobilidade do Recife

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: