Por mais segurança para quem pedala

No ar há mais de 3 anos em Esportes e Lazer
Square marcelo marcelito pt
Cozinheiro da mobilização
Por mais segurança para quem pedala

Para garantir segurança de ciclistas em treinamento, queremos a criação de Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCCs) em trechos de vias públicas de Porto Alegre. Precisamos aprovar o projeto de Lei 001/16, que inclui as APCCs no Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI)

A criação de APCCs em locais e horários definidos vai reduzir os riscos de acidentes com ciclistas em treinamento. Vale lembrar que iniciativa semelhante está em andamento na cidade do Rio de Janeiro, permitindo que atletas possam treinar de maneira segura, desenvolvendo plenamente suas potencialidades.

Pelo projeto de Lei, cada APCC terá pelo menos mil metros em linha reta em cada sentido. A intenção é criar Áreas de Proteção em diferentes pontos de Porto Alegre: na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (zona central), nas vias que contornam o Parque Germânia (zona Norte) e em outras vias de zonas urbanas (a critério do Poder Público Municipal). Nesses trechos, não será permitido o tráfego de veículos automotores das 4h30min às 7h. Também fica estabelecido que a Prefeitura promoverá campanhas educativas, nos meios de comunicação, a fim de alertar motoristas para que tomem cuidado e respeitem ciclistas em treinamento.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: