Alô, alô, Secretário de Segurança de SP, queremos Delegacia da Mulher 24h!

No ar há 11 meses em Direitos Humanos
Square foto anna
Cozinheira da mobilização
Alô, alô, Secretário de Segurança de SP, queremos Delegacia da Mulher 24h!

Hoje, as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) no estado de SP não funcionam fora do horário comercial e aos finais de semana, um dos principais motivos pelo qual mais de 70% das mulheres vítimas de violência não denunciam o crime.

Acontece que violência não tem hora marcada! Queremos atendimento 24 horas e 7 dias por semana. Por isso, hoje, quarta-feira, dia 27 de agosto, vamos fazer um grande TELEFONAÇO para o gabinete do Secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Mágino Alves, por #DelegaciaDaMulher24h.

Vamos fazer o telefone do gabinete tocar o dia inteiro com o nosso pedido e para isso precisamos de muita gente. Deixe o seu celular no formulário ao lado para direcionarmos você de forma automática e gratuita diretamente para o gabinete do Secretário.

Se precisar temos uma colinha pra você: "Olá, gostaria de falar com o Secretário Mágino Alves. Se não for possível pode anotar o meu recado pra ele. Precisamos de Delegacias de Defesa da Mulher em todo o estado abertas 24 horas, 7 dias por semana. A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada! Queremos #DelegaciaDaMulher24h já!"

Se a pessoa que te atendeu insistir em te passar para um assessor, diga que seu recado é para o Secretário, e que você quer deixar o seu e-mail para obter uma resposta. O objetivo é fazer com que eles não ignorem o nosso pedido e venham a público comunicar as providências que serão tomadas para atendê-lo.

Essa ação faz parte da nossa campanha #DelegaciaDaMulher24h que você pode conferir aqui.

O que queremos?

(1) Queremos uma Delegacia de Defesa da Mulher aberta 24h em cada uma das 5 regiões da cidade de São Paulo (ZS; ZN; ZL; ZO e Centro).

(2) Um programa para levar essa mesma política para as demais cidades do estado de SP, inclusive para as que não tem Delegacias de Defesa da Mulher.

(3) Que o governo elabore um conjunto de normas para melhorar e fiscalizar o atendimento as mulheres nas delegacias de todo o estado.

Deixe seu comentário