A população do nosso Estado já se colocou ao lado da Uerj, e você?

No ar há quase 2 anos em Educação
Square asduerjlogo
Cozinheiro da mobilização
A população do nosso Estado já se colocou ao lado da Uerj, e você?

Deputado, a população do nosso Estado já se colocou ao lado da Uerj, e você?

Na semana passada três Projetos de Lei foram acordados entre o Secretário de Ciência e Tecnologia, o líder do governo e da comunidade da Uerj, para amenizar a face mais aguda dessa crise.

Caro deputado, precisamos do seu apoio para que esses PL sejam enviados pelo governo e entrem em votação ainda esta semana.

A descontinuidade do financiamento da Uerj se tornou aguda nos últimos meses, provocando grande comoção na sociedade fluminense.

Expressão inconteste desta sensibilidade da população do nosso Estado à agonia de sua principal universidade é a campanha #somosuerj.

Criada por membros da comunidade universitária, a Tag #somosuerj foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na última semana, conforme matéria publicada pelo jornal o Dia.

Por meio da campanha, professores, alunos e ex-alunos declararam a importância da Uerj nas suas vidas e a necessidade de preservá-la como patrimônio público do nosso Estado. Alguns ilustres, muitos desconhecidos, todos contribuem para o desenvolvimentos econômico, tecnológico, científico e cultural de nosso estados e, desta forma, representam a importância desta instituição pública de ensino superior.

O #somosuerj extrapolou as redes sociais e transformou-se em tema e título do colunista Fred Coelho, no Jornal O Globo . Sua pertinência também foi comentada em blogs de membros da comunidade científica, como o do pesquisador Luciano Mendes.

Acrescentam-se a estas, dezenas de moções e notas divulgadas por entidades científicas, de classe e organizações sociais de todo o país, desde o início de nossa greve.

À Alerj, como “casa das leis e da cidadania do povo” do nosso Estado, cabe agora dar resposta a este clamor, aprovando as demandas da comunidade uerjiana, acordadas após exaustivas reuniões com representantes do Legislativo e do Executivo estadual.

Perceba, cara/o deputada/o, a população do nosso Estado já se colocou ao lado da Uerj, e você?  Deputado, a população do nosso Estado já se colocou ao lado da Uerj, e você?

Acesse a seguir algumas das declarações da campanha #somosuerj:

Andréa Pacha, Jurista e membro do Conselho Nacional de Justiça

Luiz Eduardo Soares, Antropólogo e ex-secretário Nacional de Segurança Pública

Gustavo Bernardo Krause, Coordenador do Vestibular da Uerj

Egberto Gaspar de Moura, sub-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Uerj

Acesse a seguir moções de apoio à universidade de entidades e organizações da sociedade civil

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Anped

Associação Brasileira de Saúde Coletiva - Abrasco

Conselho Regional de Psicologia do Estado do Rio de Janeiro - CRP

Associação Brasileira de Antropologia - ABA

Fórum das Seis Universidades Estaduais Paulistas

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: