Square qerfuxc
Esta mobilização foi selecionada por Minha Porto Alegre. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Três anos para ter o Mercado Público 100% é demais, Prefeitura!

No ar há 10 meses em Obras Públicas e Infraestrutura
Square img 20141022 wa0007
Cozinheira da mobilização
Três anos para ter o Mercado Público 100% é demais, Prefeitura!

No dia 6 de julho de 2013 um curto-circuito causou um incêndio no Mercado Público de Porto Alegre. Na área atingida havia oito restaurantes, o Memorial do Mercado, um auditório, banheiros e salas como a da Associação do Comércio do Mercado Público Central e do projeto Monumenta. Esse acidente trouxe prejuízos aos comerciantes e transformou um dos principais pontos turísticos da Capital em um canteiro de obras. Apesar de ter recebido quase R$26 milhões para a restauração, o andamento da obra está cada vez mais lento. Três anos (e muitos prazos) depois, quem visita o Mercado ainda se depara com uma lona preta cobrindo todo o segundo andar.

A previsão para ver o Mercado totalmente restaurado já foi alterada diversas vezes: janeiro de 2015, até o fim de 2015, primeiro semestre de 2016… Embora a arquiteta Briane Bicca, coordenadora do PAC Cidades Históricas de Porto Alegre, discorde que exista demora, pois, segundo ela, “restauro não pode ser rápido, é quase um artesanato, que necessita cuidados - do contrário, fica ruim” e o vice-prefeito Sebastião Melo diga que obra sempre tem atraso “ainda mais se é pública, ainda mais no Brasil”, três anos é tempo demais.

Com a tua pressão, vamos mostrar para o prefeito e o vice-prefeito que queremos o Mercado Público 100% aberto à população. Lotando a caixa de entrada deles cobrando resultados como a conclusão do telhado e o retorno do segundo andar para nós, eles serão obrigados a se posicionar de forma definitiva e cumprir o último prazo dado: de que o telhado ficaria pronto até agosto. Chama tuas amigas e teus amigos e vem defender o cartão postal coração da nossa cidade!

Quer saber mais? Clique aqui

Deixe seu comentário