Square qerfuxc
Esta mobilização foi selecionada por Minha Porto Alegre. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Três anos para ter o Mercado Público 100% é demais, Prefeitura!

No ar há mais de 1 ano em Obras Públicas e Infraestrutura
Square img 20141022 wa0007
Cozinheira da mobilização
Três anos para ter o Mercado Público 100% é demais, Prefeitura!

No dia 6 de julho de 2013 um curto-circuito causou um incêndio no Mercado Público de Porto Alegre. Na área atingida havia oito restaurantes, o Memorial do Mercado, um auditório, banheiros e salas como a da Associação do Comércio do Mercado Público Central e do projeto Monumenta. Esse acidente trouxe prejuízos aos comerciantes e transformou um dos principais pontos turísticos da Capital em um canteiro de obras. Apesar de ter recebido quase R$26 milhões para a restauração, o andamento da obra está cada vez mais lento. Três anos (e muitos prazos) depois, quem visita o Mercado ainda se depara com uma lona preta cobrindo todo o segundo andar.

A previsão para ver o Mercado totalmente restaurado já foi alterada diversas vezes: janeiro de 2015, até o fim de 2015, primeiro semestre de 2016… Embora a arquiteta Briane Bicca, coordenadora do PAC Cidades Históricas de Porto Alegre, discorde que exista demora, pois, segundo ela, “restauro não pode ser rápido, é quase um artesanato, que necessita cuidados - do contrário, fica ruim” e o vice-prefeito Sebastião Melo diga que obra sempre tem atraso “ainda mais se é pública, ainda mais no Brasil”, três anos é tempo demais.

Com a tua pressão, vamos mostrar para o prefeito e o vice-prefeito que queremos o Mercado Público 100% aberto à população. Lotando a caixa de entrada deles cobrando resultados como a conclusão do telhado e o retorno do segundo andar para nós, eles serão obrigados a se posicionar de forma definitiva e cumprir o último prazo dado: de que o telhado ficaria pronto até agosto. Chama tuas amigas e teus amigos e vem defender o cartão postal coração da nossa cidade!

Quer saber mais? Clique aqui

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: