MetrôRio 24 Horas!

No ar há 8 anos em Transportes e Trânsito
Square 99253755848d07c8c3281d7f0a7d2cb7
Cozinheiro da mobilização
MetrôRio 24 Horas!

É fato que uma imensa parte da população carioca não aproveita ou sequer conhece a maravilhosa vida cultural que a cidade oferece devido à dificuldade de locomover-se durante a noite sem opções de transporte público adequadas. Esta dificuldade também é enfrentada pelos turistas que visitam a capital e ficam vulneráveis aos transportes ilegais ou privados que cobram preços caríssimos. Com os mega-eventos na cidade, até 2016, o movimento turístico aumentará ainda mais essa necessidade

Além do lazer, há um número elevado de serviços que funcionam dia e noite e muitos que só funcionam a noite. O trabalho noturno fez com que surgissem profissões específicas como serviços de assistência 24 horas, comércio na madrugada, além de uma vida cultural ativa, durante este período.

No mundo todo, cidades como Nova Iorque, Barcelona e Berlim apresentam essa alternativa e comprovam a real demanda do Metrô 24h.

Observa-se que o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito diminuiu consideravelmente com a entrada em vigor da "Lei Seca", porém os cidadãos que não possuem condições financeiras para se locomover de táxi ficam simplesmente às margens da vida noturna carioca, privados do entretenimento.

Sabe-se também que o MetrôRio já operou 24h no carnaval sem baldeação na Estação Estácio de forma excelente.

Não basta adesivar o Metrô com o slogan da "Lei Seca", como na foto. É preciso prover alternativas eficientes no transporte público.

Exigimos que sejam apresentadas alternativas de horários noturnos para o funcionamento do Metrô carioca.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: