Vitória! Esta campanha foi encerrada há 11 meses

Vereadores: respeito se aprende na escola sim!

No ar há mais de 1 ano em Direitos Humanos
Square captura de tela 2015 06 01  s 14.24.34
Cozinheira da mobilização
Vereadores: respeito se aprende na escola sim!

Pernambuco sofre de um problema estrutural de machismo e homofobia. Ocupamos o segundo lugar em crimes por motivação homofóbica e temos um dos piores índices de violência de gênero do país! É real a necessidade de políticas educacionais que promovam uma mudança cultural e erradiquem essa violência pela raiz.

Ignorando a urgência de um debate que incentive respeito e igualdade, o Projeto de Lei No 26/2016 do vereador Carlos Gueiros, quer proibir todo livro que mencione gênero e diversidade nas escolas do Recife. Mas ainda há esperança: na última terça, o PLO do deputado estadual Joel da Harpa, que proíbe não só livros, mas o ensino sobre gênero e diversidade nas escolas pernambucanas, teve parecer reprovado por unanimidade pela Comissão de Legislação e Justiça da ALEPE e foi arquivado! Nessa mesma terça, a população recifense contrária ao PL de Gueiros, organizou um protesto no plenário da Câmara e conseguiu cancelar a sessão e adiar a votação do PL da Caça Aos Livros. Isso mostra que nossa voz está sendo ouvida e temos chances de impedir que esse PL seja aprovado!

Mas para barrar o Projeto é necessário que a maioria simples da Câmara, 20 vereadores, votem contrários a ele. Já contamos com os votos contrários de 15 vereadores da casa. E são 16 os vereadores que ainda não se posicionaram em relação ao Projeto de Lei 26/2016. Vamos lotar a caixa de entrada dos vereadores indecisos e mostrar que a população recifense é contrária aos retrocessos na educação que o PL propõe.

Quanto mais e-mails mandarmos, mais chances teremos de conseguir os votos necessários para barrar o Projeto de Lei da Caça Aos Livros! Contamos com vocês!

Fontes:

VITÓRIA: Projeto de Joel da Harpa barrado na ALEPE

Aprovação do Requerimento ao Prefeito do Recife para retirada dos livros

Movimentação dos conservadores para pressionar o prefeito a retirar os livros das escolas

Vereador Luiz Eustáquio se reuniu com Geraldo Júlio para pressionar pela aprovação do PL 26\2016

Declaração de Luiz Eustáquio sobre o PL

Vereador Carlos Gueiros sugere que o MEC deveria queimar livros sobre diversidade

Diário de Pernambuco ‐ Carlos Gueiros sugere que o MEC deveria queimar livros sobre diversidade

Pernambuco é o segundo estado do país que mais mata por homofobia

Nota de Repúdio do PSB-LGBT ao Projeto de seu compartidário

Detalhes sobre o projeto no site da Câmara Municipal do Recife

Ato do dia 6/5 contra o projeto promovido por sindicatos, organizações e coletivos da sociedade civil

Ato do dia 10/5 contra o projeto promovido por sindicatos, organizações e coletivos da sociedade civil

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: