PELA REURBANIZAÇÃO DA PRAÇA VIRGÍLIO DE MELO FRANCO

No ar há mais de 4 anos em Obras Públicas e Infraestrutura
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
PELA REURBANIZAÇÃO DA PRAÇA VIRGÍLIO DE MELO FRANCO

A Praça Virgílio de Melo Franco tem como vizinhos o Aeroporto Santos Dumont, Aterro do Flamengo, Museu de Arte Moderna, Vivo Rio, OAB, Consulados da França, Itália, Portugal e Alemanha, Aliança Francesa, Hotel Othon Aeroporto, Hotel Ibis Santos Dumont, Novotel, dentre outros.

Consiste em uma área cercada, a princípio para lazer, com barreiras que impedem o estacionamento de automóveis. Mesmo assim não se pode dizer que é área de lazer, tampouco que cumpre a função de praça: tem 90% de sua área coberta por concreto, poucas árvores que estão sendo eliminadas, nenhum gramado, e nenhum espaço de convivência. Sua iluminação noturna é deficiente, e está em precário estado de conservação, atraindo roedores, insetos, lixo e sujeira.

Na Avenida Beira Mar, do outro lado dos prédios que cercam a Virgílio de Melo Franco, um contraste: os trilhos para o novo VLT, com novos canteiros, nova arborização e nova iluminação trazem vida, segurança e beleza à região.

Queremos um projeto arquitetônico que expanda os canteiros, rearborize, reintegre, ilumine e valorize a Praça Virgílio de Melo Franco, devolvendo essa área de lazer aos cariocas!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: