Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 1 ano

Queremos Parklets em Porto Alegre!

No ar há mais de 1 ano em Obras Públicas e Infraestrutura
Square marcelo marcelito pt
Cozinheiro da mobilização
Queremos Parklets em Porto Alegre!

Para transformar Porto Alegre numa Cidade mais Humana, apresentamos o projeto de Lei 103/14, que institui o Programa de Zonas Verdes. A proposta autoriza a extensão temporária do passeio público para a instalação de parklets, a fim de viabilizar a criação de miniparques urbanos em espaços pequenos, tais como o de uma vaga de estacionamento de automóveis na rua ou o final de um beco sem saída.

Parklets são aquelas plataformas com função recreativa ou de manifestação artística equipada com elementos de mobiliário, tais como bancos, floreiras, mesas, cadeiras, guarda-sóis, aparelhos para exercícios físicos e paraciclo. A intenção é potencializar medidas que possam aumentar o espaço público para as pessoas, tornando ruas mais humanas e amigáveis por meio da conversão de áreas subutilizadas, residuais ou de estacionamento de automóveis numa pequena e importante área de convivência, de lazer e de recreação, a qual possa, inclusive, fortalecer o comércio local.

O projeto de Lei também determina que os parklets, bem como os equipamentos neles instalados, sejam plenamente acessíveis ao público, sendo vedada a utilização exclusiva pelo mantenedor. A instalação, a manutenção e a remoção dos parklets será por iniciativa da Prefeitura ou por requerimento de pessoas físicas ou jurídicas, obedecendo às condições e às diretrizes técnicas previstas na regulamentação da lei. O texto também estabelece o prazo de 90 dias para que o Executivo regulamente a matéria.

Mais informações no link:

Íntegra do projeto de Lei:

Saiba mais sobre os parklets:

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: