Vitória! Esta campanha foi encerrada há 10 meses

Queremos mais tempo para participar do zoneamento!

Square mobiliza curitiba
Cozinheiro da mobilização
Queremos mais tempo para participar do zoneamento!

Você sabia que em 4 meses a prefeitura anunciou, elaborou e quer aprovar a principal lei que define, orienta e ordenada o crescimento da cidade (a Lei de Zoneamento)? Falta menos de um mês para terminar o tempo que temos para pensar como nossa cidade vai se desenvolver no futuro! Precisamos prorrogar o prazo de revisão desta lei tão importante, para que possamos ter mais tempo de sonhar, debater e desenhar a cidade que queremos ser!

A Lei de Zoneamento é uma ferramenta que orienta e ordena o crescimento da cidade. Na prática, define o que, onde e como se pode construir e que atividades podem ser instaladas em cada local. Aqui em Curitiba, a última lei foi publicada no ano 2000 e nunca foi revisada e nem adequada aos instrumentos urbanísticos do Estatuto da Cidade, publicado em 2001. Por isto, chegou a hora de fazer a sua atualização. Para fazer a revisão com qualidade, é preciso tempo e informação!

A Prefeitura anunciou o início do processo de revisão em março, devendo finalizar em meados de junho/16, não disponibilizando informações adequadas para que nós, cidadãos e entidades, possamos participar desta revisão desta legislação tão importante. O material usado pelos técnicos da Prefeitura para debater o assunto, - como mapas, diagnóstico do atual zoneamento e minuta do projeto de lei -, não está acessível ao público.

Além da falta de informações adequadas, o processo anunciado não prevê espaços de participação popular onde seja possível a construção de um olhar comum de como nossa cidade deverá se desenvolver nos próximos anos. Portanto, o cidadão que quer participar só pode fazer isto online.

Revisar esta importante lei em ano de eleições municipais e com um cronograma apertado é prejudicial à toda a sociedade. Precisamos de tempo para debater, de espaços para participar e de informações para discutir de forma qualificada.

Queremos mais tempo e mais informação para participar!

Envie agora um email no box ao lado, dizendo ao prefeito Gustavo Fruet que você quer participar do debate do zoneamento, com tempo e informações de qualidade!

Fontes: http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/inicio/2762

http://www.mobilizacuritiba.org.br/2016/03/18/participacao-popular-sera-limitada-na-revisao-da-lei-de-zoneamento-de-curitiba/

Deixe seu comentário