Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há 12 meses

Governo de SP, Arsesp e Sabesp, voltem já com o Programa de BÔNUS na conta de água. A Crise Hídrica não acabou!

Square 1800429 1477406022548902 1977819847723577827 n
Cozinheiro da mobilização
Governo de SP, Arsesp e Sabesp, voltem já com o Programa de BÔNUS na conta de água. A Crise Hídrica não acabou!

Desde o dia 01º de maio, está valendo a decisão da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de SP (Arsesp) de por FIM AO BÔNUS na conta de quem economiza água e parar de cobrar multa daqueles que desperdiçam. No ano passado, o governo insistiu em dizer que não havia racionamento, enquanto milhares de residências sofriam com cortes d'água permanentes. Agora, o governador de SP, Geraldo Alckmin, quer vender a sensação de que a crise acabou e afirma que "a questão da água está resolvida". Por isso, Sabesp e Governo de SP pediram o fim do Programa de bônus, aceito pelo Arsesp. A história se repete e a crise hídrica, claro, não acabou!

Mas você pode ajudar a mudar essa situação, junto com as ONGs e movimentos da Aliança Pela Água, e enviar sua mensagem pedindo a manutenção do Programa de bônus e multa como política de incentivo da economia e uso racional da água e assim fazer a nossa parte para diminuir a crise d'água.

Se milhares de pessoas se mobilizarem conosco por uma gestão consciente e responsável da água, conseguiremos revogar a decisão da Arsesp e Governo de SP e forçar a manutenção do Programa de bônus e multa. Preencha o formulário ao lado para enviar sua mensagem ao Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, ao presidente da Arsesp, ao presidente da Sabesp e suas equipes!

POR QUE ENVIAR SEU EMAIL DE PRESSÃO?

1) Porque ainda estamos longe de um nível seguro de armazenamento de água nas nossas represas, sendo que milhões de pessoas podem ser afetadas com um possível racionamento.

2) Porque a revogação do bônus penaliza o cidadão que investiu na construção de cisternas, compra de caixas d'água e outros equipamentos e esforços para economizar água. Essas aquisições da população devem ser mantidas e incentivadas.

3) Porque a Sabesp não pode atuar só visando o lucro, revogando os bônus e as multas para que as pessoas voltem a consumir (comprar) mais água.

4) Porque todos os níveis de governo e setores da sociedade tem responsabilidade em relação à água e as soluções para superação da crise devem ser compartilhadas e debatidas.

#cademeubonus

Fontes:

G1 | Sabesp é autorizada a acabar com bônus e multa da água em maio

Folha de SP | Alckmin diz que crise da água acabou; vítimas de racionamento contestam

Resolução ARSESP que autoriza o encerramento do Programa de bônus

Site da Aliança pela Água

Imagem: Tiago Queiroz/Estadão

Deixe seu comentário