Vitória! Esta campanha foi encerrada há 12 meses

Presidente do TJ, garanta a instalação da CPI Olímpica!

Square screen shot 2014 01 08 at 7.22.49 pm
Cozinheiro da mobilização
Presidente do TJ, garanta a instalação da CPI Olímpica!

Em uma última tentativa desesperada, o presidente da Câmara, Jorge Felippe resolveu apelar ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, para tentar suspender a instalação da CPI das Olimpíadas. A alegação de Felippe beira o ridículo ao argumentar que CPI causaria "grave lesão à ordem pública" e "coloca em xeque a governança institucional da cidade".

A argumentação de Felippe é absurda, já que a investigação dos contratos olímpicos traria transparência e credibilidade à cidade. Como dizem, quem não deve, não teme. É por isso que temos que nos mobilizar rapidamente, pressionando e mostrando ao presidente do TJ que queremos transparência e investigação. São as nossas vozes que vão garantir que a CPI seja instalada!

Juntos, já conseguimos que 17 vereadores assinassem o pedido de abertura da CPI e fizemos duas ações que ganharam destaque na imprensa. Agora, chegamos no momento decisivo de concretizar a vitória: vamos enviar milhares de emails nas próximas horas para o presidente do TJ, mostrando que os cariocas querem e exigem a abertura da CPI das Olimpíadas. Pressione agora!

Em tempo: o pedido de CPI se baseia nas suspeitas de corrupção e superfaturamento nas obras da Olimpíadas, que foram fortalecidas pela 26a fase da Operação Lava Jato. Os investigadores encontraram planilhas na empreiteira Odebrecht que revelam supostos pagamentos de propinas de revitalização do Porto Maravilha, uma das vitrines do prefeito Eduardo Paes, assim como nas obras relacionadas à construção da Linha 4 do Metrô. Os dois maiores projetos ligados ao legado olímpico. A justiça também bloqueou o repasse de 128 milhões de reais que iriam para as empreiteiras OAS e Queiroz Galvão por indícios de superfaturamento nas obras do Complexo Esportivo de Deodoro.

Fontes:

http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/presidente-da-camara-sobre-cpi-das-olimpiadas-grave-lesao-ordem-publica-19131777.html

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=rx-bZ-dvWF4

http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/926

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/planilhas-da-odebrecht-indicam-propina-de-r-1-milhao-no-porto-maravilha.html 

Deixe seu comentário