Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 1 ano

Papel Reciclado JÁ

No ar há mais de 1 ano em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Square marcelo marcelito pt
Cozinheiro da mobilização
Papel Reciclado JÁ

Na defesa do meio ambiente, apresentei o projeto de lei do Legislativo (PLL) nº 058/13, na Câmara Municipal de Porto Alegre. O objetivo dessa lei é obrigar a utilização de papel reciclado em órgãos municipais da Capital gaúcha, uma medida simples e que trará uma série de benefícios socioambientais!

Haverá economia de recursos naturais por conta da redução do consumo de água, pois, comparativamente, a fabricação de uma tonelada de papel reciclado consome dois mil litros de água, ao passo que, no processo tradicional, este volume pode chegar a 100 mil litros por tonelada.

Produzir papel reciclado é uma forma moderna de reduzir desperdício e também uma maneira de preservar as árvores. Para cada mil quilos de papel reciclado evitamos o corte de 20 a 30 vegetais adultos!

Também estima-se que, ao reciclar papéis, sejam criados cinco vezes mais empregos do que na produção do papel de celulose virgem, e dez vezes mais empregos do que na coleta e destinação final de lixo!

Para fazer isso acontecer, peço que tu envies o teu email para os vereadores e vereadores pedindo que aprovem esse Projeto de Lei! Se lotarmos a caixa de entrada deles, nosso desejo não poderá ser ignorado!

O projeto de Lei propõe um prazo de três anos até que todos os órgãos municipais passem a utilizar apenas papel reciclado. Para isso, estabelece percentuais de 50% no primeiro ano, e 75% no segundo. Há uma iniciativa semelhante aprovada no Estado do Paraná, que dispõe sobre a utilização de papel reciclado na Administração Pública estadual, determinando que todos os órgãos utilizem 100% de papel reciclado, em vigor desde julho de 2008.

Outro exemplo é o governo da capital dos Estados Unidos. Em 2009, a cidade de Washington aprovou lei semelhante para que todas as agências estatais e universidades utilizem papel 100% reciclado. A aprovação desta lei representou economia e redução do desperdício, incentivando a inovação e abrindo possibilidades de crescimento do emprego num mercado em expansão.

Vamos juntos por um mundo mais verde e sustentável! Pressione agora as vereadoras e os vereadores pedindo que eles aprovem o projeto de lei!

Para saber mais, acesse: http://www.cidademaishumana.com.br/site/2013/06/uso-de-papel-reciclado-diminui-impacto-ambiental/ http://projetos.camarapoa.rs.gov.br/processos/128172

Deixe seu comentário