Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 1 ano

Papel Reciclado JÁ

No ar há mais de 1 ano em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Square marcelo marcelito pt
Cozinheiro da mobilização
Papel Reciclado JÁ

Na defesa do meio ambiente, apresentei o projeto de lei do Legislativo (PLL) nº 058/13, na Câmara Municipal de Porto Alegre. O objetivo dessa lei é obrigar a utilização de papel reciclado em órgãos municipais da Capital gaúcha, uma medida simples e que trará uma série de benefícios socioambientais!

Haverá economia de recursos naturais por conta da redução do consumo de água, pois, comparativamente, a fabricação de uma tonelada de papel reciclado consome dois mil litros de água, ao passo que, no processo tradicional, este volume pode chegar a 100 mil litros por tonelada.

Produzir papel reciclado é uma forma moderna de reduzir desperdício e também uma maneira de preservar as árvores. Para cada mil quilos de papel reciclado evitamos o corte de 20 a 30 vegetais adultos!

Também estima-se que, ao reciclar papéis, sejam criados cinco vezes mais empregos do que na produção do papel de celulose virgem, e dez vezes mais empregos do que na coleta e destinação final de lixo!

Para fazer isso acontecer, peço que tu envies o teu email para os vereadores e vereadores pedindo que aprovem esse Projeto de Lei! Se lotarmos a caixa de entrada deles, nosso desejo não poderá ser ignorado!

O projeto de Lei propõe um prazo de três anos até que todos os órgãos municipais passem a utilizar apenas papel reciclado. Para isso, estabelece percentuais de 50% no primeiro ano, e 75% no segundo. Há uma iniciativa semelhante aprovada no Estado do Paraná, que dispõe sobre a utilização de papel reciclado na Administração Pública estadual, determinando que todos os órgãos utilizem 100% de papel reciclado, em vigor desde julho de 2008.

Outro exemplo é o governo da capital dos Estados Unidos. Em 2009, a cidade de Washington aprovou lei semelhante para que todas as agências estatais e universidades utilizem papel 100% reciclado. A aprovação desta lei representou economia e redução do desperdício, incentivando a inovação e abrindo possibilidades de crescimento do emprego num mercado em expansão.

Vamos juntos por um mundo mais verde e sustentável! Pressione agora as vereadoras e os vereadores pedindo que eles aprovem o projeto de lei!

Para saber mais, acesse: http://www.cidademaishumana.com.br/site/2013/06/uso-de-papel-reciclado-diminui-impacto-ambiental/ http://projetos.camarapoa.rs.gov.br/processos/128172

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: