Vitória! Esta campanha foi encerrada há 1 ano

Jorge Felippe, aceite o pedido de abertura da CPI das Olimpíadas!

No ar há mais de 1 ano em Megaeventos
Square 39269 294137267359179 1600066828 n
Cozinheiro da mobilização
Jorge Felippe, aceite o pedido de abertura da CPI das Olimpíadas!

Essa semana, iniciamos uma mobilização pedindo abertura de uma investigação sobre os contratos entre as empreiteiras denunciadas pela Lava Jato e as obras do "legado olímpico" na esfera municipal. Em poucos dias, quase 700 emails foram enviados aos vereadores, e o pedido da CPI das Olimpíadas foi protocolado com as 17 assinaturas necessárias. Agora, a decisão de aceitar a CPI está nas mãos do presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe.

Apesar da boa notícia, sabemos que nada está ganho. Felippe é um político calejado, do mesmo partido do prefeito e poderia não ter interesse em ver a investigação acontecer.

Por isso, a nova estratégia é pressioná-lo diretamente, fazendo uma enxurrada de ligações diretamente para o seu gabinete. Assim, vamos aumentar, literalmente, o volume da nossa pressão e garantir a abertura da #CPIolimpica!

Você só precisa colocar seu número de celular ali do lado, que o sistema do Meu Rio conectará você gratuitamente com o gabinete e uma janela de sugestão do que falar para quem atender vai surgir na tela. Vamos ligar sem parar para Jorge Felippe!

As suspeitas de corrupção e superfaturamento nas obras da Olimpíadas foram fortalecidas pela 26a fase da Operação Lava Jato. Os investigadores encontraram planilhas na empreiteira Odebrecht que revelam supostos pagamentos de propinas na revitalização do Porto Maravilha, uma das vitrines do prefeito Eduardo Paes, assim como nas obras relacionadas à construção da Linha 4 do Metrô. Os dois maiores projetos ligados ao "legado olímpico". E essa semana, a justiça bloqueou o repasse de 128 milhões de reais que iriam para as empreiteiras OAS e Queiroz Galvão por indícios de superfaturamento nas obras do Complexo Esportivo de Deodoro.

Fontes:

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2016/03/22/lava-jato-aponta-propina-em-2-obra-mais-cara-da-olimpiada-de-2016.htm

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/planilhas-da-odebrecht-indicam-propina-de-r-1-milhao-no-porto-maravilha.html

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/03/1752753-vitrine-de-paes-porto-maravilha-teve-propina-indicam-e-mails.shtml

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-encontra-registro-de-propina-em-obra-do-porto-maravilha-no-rio/

Deixe seu comentário