Vitória! Esta campanha foi encerrada há 1 ano

Diretoria de ensino, cumpra as promessas feitas aos alunos da E.E Gavião Peixoto!

No ar há mais de 1 ano em Educação
Square apb01tjj98cd6yjxt7ijnwtelzravxr0wt6g55cylfif
Cozinheira da mobilização
Diretoria de ensino, cumpra as promessas feitas aos alunos da E.E Gavião Peixoto!

Em 2011, uma de minhas colegas, da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, fraturou gravemente a perna após o deslocamento de um dos tacos do piso do nosso ginásio esportivo, que há muito tempo já dava sinais de perigo. Só depois do acidente, veio a decisão da diretoria de impedir o uso do espaço.

De lá pra cá, foram feitas uma série de promessas à respeito de reformas estruturais em nosso colégio. No final de 2015, ocupamos nossa escola, acompanhados por mais de 200 escolas em todo o estado, contra o plano de reorganização do Governo do Estado e o fechamento de outras 93 escolas.

Durante a ocupação, apresentamos um manifesto redigido por nós com uma série de reivindicações para a melhoria da escola, entre eles: a reforma do ginásio de esportes; a reforma dos banheiros; a reforma das salas de aula, o suprimento de 35 ventiladores, novas carteiras e um contrato de dedetização semestral.

No início do atual ano letivo, nossa diretora informou aos alunos que uma verba de aproximadamente R$ 1 milhão havia sido destinada ao colégio, mas o projeto, entretanto, ainda nem começou a sair do papel.

Por isso, peço, em nome dos estudantes da E.E. Gavião Peixoto que nos ajudem a pressionar a diretora da nossa escola e a diretoria regional de ensino, Lúcia Regina Espagolla, para que: seja apresentado um cronograma de obras, com prazo final até dezembro de 2016, e que o processo de licitação e gerenciamento de verbas seja disponibilizado com fácil acesso à todos os alunos.

Se milhares de pessoas enviarem AGORA um e-mail diretamente aos responsáveis reforçando nosso pedido, nossas reivindicações serão aceitas e a E.E. Gavião Peixoto se tornará uma escola melhor para milhares de alunos. Pra isso, mande seu e-mail de apoio à nossa causa preenchendo o formulário ao lado!

Temos feito vários atos para reivindicar a agilidade do cumprimento das promessas. Mas com a sua ajuda ganharemos mais força. Acreditamos que dando visibilidade para o triste estado em que nossa escola se encontra, forçaremos a diretoria a agir de forma mais ágil e transparente.

O não cumprimento da promessa de reforma do ginásio é apenas, um, dos vários outros problemas com os quais sofrem diariamente os 3,2 mil alunos matriculados nessa que é a maior unidade da rede estadual paulista.

As enchentes provocadas pelas chuvas recentes afetaram gravemente nossas instalações. Sanitários quebrados nos submetem ao insuportável mau cheiro, sem contar a falta de papel higiênico e sabão apropriado para o lavabo.

Em dias muito quentes, somos forçados a frequentar salas abafadas em razão da ausência de ventiladores. Insetos e pesticidas são, ainda, comuns nesses espaços, realçando a urgência de uma dedetização.

Carece-se, igualmente, da manutenção das carteiras e da pintura das paredes que, quando não incluem o panorama de pichação a que se encontra toda a escola, são gradativamente descamadas.

Precisamos da ajuda de todos. Envie agora o seu e-mail para mostrar que promessa é dívida e que se eles não cuidam da nossa escola, nós cuidaremos!

Deixe seu comentário