Não aos ataques contra o serviço público

No ar há mais de 4 anos em Orçamento e Fiscalização Financeira
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Não aos ataques contra o serviço público

::::: MEDIDAS DRÁSTICAS CONTRA O SERVIÇO PÚBLICO SERÃO VOTADAS EM BREVE

Encoberto pelo tenso clima político, o legislativo votará, em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar 257/2016 (http://goo.gl/QvuXhh). O projeto, que trata do refinanciamento da dívida dos estados, exige, como contrapartida, que os estados beneficiados pela nova lei imponham grandes restrições a sua folha de pagamentos. O projeto prevê enormes ataques aos servidores estaduais. Dentre outras medidas, estão previstas:

  • congelamento de salários
  • depreciação no plano de carreira
  • redução drástica da abertura de concursos
  • aumento da contribuição previdenciária
  • demissões voluntárias
  • licenças forçadas

::::: IMPEÇA MAIS ESTE RETROCESSO!

Envie um e-mail para as lideranças políticas da câmara dos deputados e peça que eles votem contra essas medidas! Divulgue este chamado e amplie a pressão!

::::: SERVIDORES ESTADUAIS E FEDERAIS PODEM SOFRER OS IMPACTOS

Vários governadores, como o Rio de Janeiro, de São Paulo e Santa Catarina manifestaram interesse em aderir ao projeto. Diante do endividamento de muitos estados, várias outras unidades federativas deverão aderir. Se aprovada, a lei poderá abrir ainda um precedente para que as mesmas medidas sejam aplicadas aos servidores públicos federais, o que já vem sendo cogitado pelo executivo.

::::: Íntegra do Projeto de Lei

http://goo.gl/QvuXhh

::::: Reportagens

O Globo http://oglobo.globo.com/economia/emprego/para-renegociar-divida-uniao-exige-que-estados-elevem-taxacao-de-servidores-congelem-salarios-18937705

Extra (23/03/16) http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/para-renegociar-divida-uniao-exige-que-estados-elevem-taxacao-de-servidores-congelem-salarios-18937645.html

Câmara Notícias (30/03/2016) http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/506134-ESTADOS-TERAO-DE-CORTAR-GASTOS-COM-PESSOAL-PARA-REFINANCIAMENTO-DAS-DIVIDAS.html

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: