Vitória! Esta campanha foi encerrada há 11 meses

Queremos a criação da CPI da Máfia das Merendas já!

No ar há 1 ano em Educação
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Queremos a criação da CPI da Máfia das Merendas já!

Após as ocupações em 2015 que contestaram o fechamento e reorganização das escolas, surgiu a investigação da chamada Máfia da Merenda em todo estado de SP, citando políticos, assessores do Governo de SP e lobistas. Vários investigados estão presos. Mas ainda falta investigar a fundo e punir os políticos e gestores públicos além de saber quanto a corrupção custou aos cofres estaduais. Não se mexe com a alimentação de nossas crianças e adolescentes! Esse dinheiro é da educação!

Além da investigação pela Polícia Civil e Ministério Público, estudantes e organizações pedem a abertura da CPI da Máfia da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP, para que esses indícios, testemunhos e contratos sejam fiscalizados e investigados pelos deputados estaduais. Além de legislar, fiscalizar o executivo é a principal função dos deputados!

São necessárias 32 assinaturas dos deputados estaduais para abertura da CPI, sendo que 24 já assinaram. Logo, faltam apenas as assinaturas de 08 deputados! O próprio Fernando Capez, presidente da Alesp e principal investigado, já assinou. A pressão pela CPI é cada vez maior e vai acontecer um grande MERENDAÇO nessa terça, dia 29/03 na frente da ALESP.

Por tudo isso, precisamos que você se junte a milhares de pessoas para enviar agora sua mensagem a todos os deputados que ainda não assinaram, pedindo que assinem o pedido de abertura da CPI da Máfia da Merenda.

Quanto mais e-mails forem enviados, maiores as chances dos deputados nos ouvirem.

Não aguentamos mais ver casos de corrupção e vivemos um momento de grande clamor popular pelo fim desse crime. O governador Geraldo Alckmin também já deu apoio a abertura de uma CPI e afirmou que a Assembléia é independente. Mas como nós sabemos que ele tem maioria na casa legislativa e influencia a vida dos deputados, também incluímos ele e sua equipe na pressão!

Nas redes usem hashtag e link:

#CPIMerendaJá #Merendaço

bit.ly/merendaco

Fontes:

G1 | Alckmin diz que 'não há problema' em abertura de CPI da merenda

Uol | PM retira à força estudantes que pediam CPI da "máfia da merenda" na Alesp

G1 | Veja como funcionava o esquema suspeito de fraude na merenda em SP

Brasil de Fato | Instalação de CPI da Merenda não avança na Alesp

Estadão | Oposição já tem 19 assinaturas para CPI da Merenda na Assembleia

Estadão | Polícia diz que esquema da merenda foi ‘verdadeira farra com o dinheiro público

Deixe seu comentário