Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 2 anos

Queremos a criação da CPI da Máfia das Merendas já!

No ar há 2 anos em Educação
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Queremos a criação da CPI da Máfia das Merendas já!

Após as ocupações em 2015 que contestaram o fechamento e reorganização das escolas, surgiu a investigação da chamada Máfia da Merenda em todo estado de SP, citando políticos, assessores do Governo de SP e lobistas. Vários investigados estão presos. Mas ainda falta investigar a fundo e punir os políticos e gestores públicos além de saber quanto a corrupção custou aos cofres estaduais. Não se mexe com a alimentação de nossas crianças e adolescentes! Esse dinheiro é da educação!

Além da investigação pela Polícia Civil e Ministério Público, estudantes e organizações pedem a abertura da CPI da Máfia da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP, para que esses indícios, testemunhos e contratos sejam fiscalizados e investigados pelos deputados estaduais. Além de legislar, fiscalizar o executivo é a principal função dos deputados!

São necessárias 32 assinaturas dos deputados estaduais para abertura da CPI, sendo que 24 já assinaram. Logo, faltam apenas as assinaturas de 08 deputados! O próprio Fernando Capez, presidente da Alesp e principal investigado, já assinou. A pressão pela CPI é cada vez maior e vai acontecer um grande MERENDAÇO nessa terça, dia 29/03 na frente da ALESP.

Por tudo isso, precisamos que você se junte a milhares de pessoas para enviar agora sua mensagem a todos os deputados que ainda não assinaram, pedindo que assinem o pedido de abertura da CPI da Máfia da Merenda.

Quanto mais e-mails forem enviados, maiores as chances dos deputados nos ouvirem.

Não aguentamos mais ver casos de corrupção e vivemos um momento de grande clamor popular pelo fim desse crime. O governador Geraldo Alckmin também já deu apoio a abertura de uma CPI e afirmou que a Assembléia é independente. Mas como nós sabemos que ele tem maioria na casa legislativa e influencia a vida dos deputados, também incluímos ele e sua equipe na pressão!

Nas redes usem hashtag e link:

#CPIMerendaJá #Merendaço

bit.ly/merendaco

Fontes:

G1 | Alckmin diz que 'não há problema' em abertura de CPI da merenda

Uol | PM retira à força estudantes que pediam CPI da "máfia da merenda" na Alesp

G1 | Veja como funcionava o esquema suspeito de fraude na merenda em SP

Brasil de Fato | Instalação de CPI da Merenda não avança na Alesp

Estadão | Oposição já tem 19 assinaturas para CPI da Merenda na Assembleia

Estadão | Polícia diz que esquema da merenda foi ‘verdadeira farra com o dinheiro público

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: