Pagamento imediato dos Bolsistas FAPERJ

No ar há mais de 3 anos em Ciência e Tecnologia
Square foto 9
Cozinheiro da mobilização
Pagamento imediato dos Bolsistas FAPERJ

Os pesquisadores/bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) sofrem com atrasos no pagamento de suas bolsas. Como um dos requisitos para a bolsa é a dedicação exclusiva, a falta de pagamento acarreta em falta do sustento para os pesquisadores que são trabalhadores e precisam pagar suas contas. Em decorrência disto, disso, várias pesquisas estão sendo paralisadas já que os bolsistas não possuem dinheiro para frequentar os laboratórios de pesquisa. Os bolsistas da FAPERJ não receberam suas bolsas no mês de janeiro e a bolsa de de fevereiro foi prometida para o mesmo dia de pagamento dos servidores estaduais, na última sexta-feira (11). Até o momento, a direção da Fundação informa que o pagamento da bolsa referente ao mês de janeiro está prevista para este mês de março. A de fevereiro, deverá ser depositada em abril; a de março, em maio; e, assim sucessivamente, até o mês de julho, quando duas bolsas deverão ser pagas de uma só vez. Queremos respeito e dignidade à FAPERJ e aos pesquisadores do Estado do Rio de Janeiro! Senhor Governador, pedimos o pagamento imediato das bolsas em atraso!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: