Square qerfuxc
Esta mobilização foi selecionada por Minha Porto Alegre. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Só faltam 5 deputados: rumo a uma nova licitação para o Cais Mauá

Square 10986689 789009197858914 7787849579813389627 o
Cozinheira da mobilização
Só faltam 5 deputados: rumo a uma nova licitação para o Cais Mauá
Se você for um dos alvos da mobilização, deixe a sua resposta através do email: resposta@paneladepressao.org.br

Respostas recebidas dos alvos:

  1. Publicada em: Sexta, 22 de Julho de 2016, 01:30 h

    Juliano Roso (PCdoB) "Vou reforçar junto ao mandato o acompanhamento da demanda apresentada por vocês. Sou totalmente contrário à privatização de espaços públicos e estou junto na luta pela manutenção de todo tipo de espaço público que deve ser de, e para, toda sociedade. Coloco-me à disposição para colaborar no que for possível."

  2. Publicada em: Sexta, 22 de Julho de 2016, 01:31 h

    Zé Nunes (PT) "Defendemos um Cais Mauá para todos, estruturado sob os preceitos do interesse público, transparência e inclusão de toda sociedade gaúcha. Assim, Porto Alegre estará servindo à população espaços públicos de qualidade para as cidadãs e os cidadãos gaúchos. O Cais é um espaço histórico valioso para a Capital gaúcha!"

  3. Publicada em: Quarta, 11 de Maio de 2016, 18:19 h

    Adão Villaverde (PT) "Ao cumprimentá-la, informo que a minha posição é de revogação imediata do contrato atual por um conjunto de descumprimentos previamente assumidos. Defendo a abertura de uma ampla discussão com a população, com as entidades, com os movimentos e com todos os setores envolvidos direta e indiretamente. Uma cidade precisa servir à população e não o inverso, oferecendo espaços públicos de amplo acesso e qualidade para as cidadãs e os cidadãos. E oportunidades para discutir projetos que impactarão a questão urbana. A revitalização do Cais Mauá necessita ser debatida em todos os seus aspectos e abrangência com a sociedade e a criação da Frente Parlamentar deve ser um instrumento de diálogo e de incidência neste projeto. Só a partir daí, com base neste acúmulo de debate e discussão, é que deverá ser encaminhada a nova licitação."

  4. Publicada em: Sexta, 22 de Julho de 2016, 01:32 h

    Jeferson Fernandes (PT) “Nossa capital já reconhecida mundialmente pelo protagonismo de seu povo, precisa resgatar a participação popular, a começar pelo processo de revitalização do Cais Mauá.”

  5. Publicada em: Quinta, 21 de Julho de 2016, 20:14 h

    Altemir Tortelli (PT) “A população da nossa Capital não pode ficar apartada do Guaíba, portanto, é fundamental dar pleno acesso ao Cais. Porém, somos críticos ao atual modelo conduzido pelo governo do Estado de privatização do Cais Mauá. Apoiamos as iniciativas da sociedade que lutam por outra licitação, que seja baseada em outro modelo de ocupação daquele espaço público, que aponte para uma cidade sustentável e socialmente inclusiva, garantindo o acesso de toda população sem elitizar e com menos impactos ambientais e no patrimônio histórico do Centro da cidade.”

  6. Publicada em: Sexta, 22 de Julho de 2016, 01:29 h

    Stela Farias (PT) “Somos a favor de um Cais para todos, de um projeto que seja transparente e que tenha a participação da sociedade.”

  7. Publicada em: Sexta, 22 de Julho de 2016, 01:33 h

    Pedro Ruas (PSOL) A minha posição é - e sempre foi- CONTRA o tipo de "aproveitamento" que o poder público quer ter do Cais Mauá. Portanto sou FAVORÁVEL a uma nova licitação, muito mais detalhada e precisa, porque a busca do lucro não justifica as várias intervenções desastrosas que o setor público/privado faz em Porto Alegre.

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: