Square qerfuxc
Esta mobilização foi selecionada por Minha Porto Alegre. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Só faltam 5 deputados: rumo a uma nova licitação para o Cais Mauá

Square 10986689 789009197858914 7787849579813389627 o
Cozinheira da mobilização
Só faltam 5 deputados: rumo a uma nova licitação para o Cais Mauá

Os nossos deputados e nossas deputadas já receberem em seus e-mails mais de 700 mensagens com o mesmo pedido, feito por diversos porto-alegrenses: uma nova licitação para o Cais Mauá. Por enquanto, já recebemos a resposta de 14 deputadas e deputados - e todas e todos são favoráveis a ideia!

Para conseguirmos a abertura de uma CPI, são necessários que apenas mais 5 deputados e deputadas se manifestem a favor! Por isso a tua pressão é fundamental nesse momento!

Esse assunto cabe aos deputados e deputadas pois o contrato foi feito entre o Governo Estadual e o Consórcio e é competência do Legislativo Estadual questionar o projeto e sua documentação - é por isso mesmo que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou uma inspeção e encontrou diversos problemas que podem levar à rescisão do contrato!

Além disso, o Consórcio Cais Mauá do Brasil - vencedor da licitação atual - está endividado: ele acumula 10 cobranças em pelo menos três tabelionatos de protestos da capital, somando R$ 755.206,44. É por isso que nós não acreditamos que há dinheiro para dar prosseguimento ao projeto. Na verdade, nunca houve, pois os R$ 400 milhões exigidos quando do processo licitatório - e que afastaram outras empresas na corrida pelo projeto - jamais foram apresentados.

Somos a favor da revitalização do Cais, mas não acreditamos que com o consórcio atual ela irá para frente. É por isso mesmo exigimos uma nova licitação! Precisamos que apenas mais 5 deputadas e deputados posicionem-se favoravelmente. Falta tão pouquinho que a tua pressão vai fazer toda a diferença!

Vem com a gente por um Cais Mauá para todos e todas!

Fontes:

O que tem posto em xeque a obra de revitalização do Cais Mauá:

Revitalização desafia governos há três décadas:

Relatório do TCE aponta irregularidades na revitalização do Cais Mauá:

Deixe seu comentário