Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 4 anos

Presidente da Câmara Municipal de SP, queremos saber quanto vai custar o reajuste salarial dos seus funcionários!

No ar há mais de 4 anos em Orçamento e Fiscalização Financeira
Square foto anna
Cozinheira da mobilização
Presidente da Câmara Municipal de SP, queremos saber quanto vai custar o reajuste salarial dos seus funcionários!

Nessa semana, foi aprovado em 1ª votação, o Projeto de Lei 71/2016 que reajusta o salário dos servidores da Câmara Municipal de São Paulo. Segundo o projeto, a correção seria feita de acordo com o IPCA (um dos Índices que mede a inflação), mas o grande problema é que tudo foi feito por debaixo dos panos… pra variar!

O projeto deveria apresentar o impacto da medida no orçamento público da nossa cidade. Mas esse documento não foi publicado no Diário Oficial, não está na internet ou em nenhum lugar. Novamente, os vereadores estão tentando aprovar, sem transparência devida, uma medida que interfere nos cofres públicos.

A qualquer momento, a votação final que transforma o projeto em lei, pode acontecer. Por isso, vamos te conectar diretamente com o gabinete do presidente da Câmara, Antônio Donato, para pressioná-lo a revelar os números antes da votação final. Se centenas de pessoas ligarem, ele saberá que estamos de olho e que essa lei não vai passar sem que a gente saiba quanto pesa em nosso bolso. Preencha o formulário ao lado e aguarde a ligação. Fique tranquilo, a gente tem uma colinha pra você!

É um absurdo ainda termos que cobrar por transparência daqueles que estão ali para nos representar. Já nos mobilizamos uma vez quando a Câmara propôs a Lei do Cabide, que criava mais de 600 novos cargos na surdina. Nossa pressão funcionou e no final a lei foi barrada.

Agora vamos pedir por transparência para saber de quanto é esse ajuste de fato e de onde ele virá. A prestação de contas da Câmara Municipal aos seus cidadãos deveria ser uma prática e não uma exceção. Esse é o nosso direito. Queremos uma cidade mais transparente, já!

FONTES:

Site da Câmara dos Vereadores | Vereadores aprovam 28 projetos em sessão plenária desta terça-feira

Site da Câmara dos Vereadores | PROJETO DE LEI 01-00071/2016 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo

Site da Câmara dos Vereadores | PARECER CONJUNTO Nº 162/2016 DAS COMISSÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE FINANÇAS E ORÇAMENTO, SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 071/2016.

Site do SINDILEX - Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal | Câmara publica projeto de lei que trata do reajuste anual dos servidores ativos e inativos.

Site da Câmara dos Vereadores | PARECER Nº 143/2016 DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 0071/16.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: