Pela aprovação da ampliação da Licença Paternidade para os servidores municipais

No ar há quase 4 anos em Direitos Humanos
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Pela aprovação da ampliação da Licença Paternidade para os servidores municipais

A legislação brasileira garante 120 dias de licença maternidade e apenas 5 dias de licença paternidade. A diferença gritante entre o tempo concedido para que mães e pais fiquem junto aos filhos recém nascidos ou adotados explicita o quanto ainda há grandes desigualdades de tratamento quando o assunto é gênero.

A presença do pai na primeira infância é de grande importância. Em todos os países nos quais houve o aumento do tempo de liberação dos pais, para maior participação nos primeiros meses de vida dos filhos, o resultado foi positivo.

Por isso, o vereador Renato Cinco apresentou à Câmara o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 21/2014, que está previsto para ir à votação na semana que vem. Tal emenda, caso seja aprovada, ampliará a licença-paternidade dos servidores públicos municipais de oito para 30 dias. Infelizmente, o aumento do benefício valerá apenas para os servidores municipais, pois é a esfera sobre a qual os vereadores legislam. Os demais trabalhadores regidos pela CLT apenas podem ter o benefício ampliado a partir de alteração de legislação federal.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: