Haddad, vete o artigo Amigo das Construtoras do novo Zoneamento (art. 174)!

No ar há mais de 1 ano em Transparência e Participação
Haddad, vete o artigo Amigo das Construtoras do novo Zoneamento (art. 174)!

Haddad, não destrua a inovação do Plano Diretor por uma cidade mais democrática! VETE O ART. 174, ARTIGO AMIGO DAS CONSTRUTORAS!

A Câmara de São Paulo aprovou no dia 25/02 a nova Lei de Zoneamento. Entre as surpresas apresentadas na última hora, o artigo 174, chamado anti-crise, surpreende. O artigo altera por três anos os parâmetros que dão base para a construções de prédios na Zona de Eixo de Transformação, que são basicamente as avenidas que possuem metrô e corredores de ônibus.

A mudança no cálculo da cota de construção permitirá às empreiteiras subirem, nestas zonas, prédios com apartamentos maiores e ainda com mais vagas de garagem. O texto anterior limitava a uma vaga e este artigo permite duas por unidade. Esta medida é catastrófica para a ideia de adensamento urbano sem carros, para famílias de renda média e baixa nos Eixos de Transformação aprovados no Plano Diretor. É um retrocesso no sentido de uma cidade mais acessível e democrática!

Por isso, precisamos pressionar quem pode amenizar este dano. Apenas com a força de cada um, mostraremos que somos importantes e que somos protagonistas em ano de eleições! Mande sua mensagem agora, pedindo ao prefeito Fernando Haddad que VETE O ARTIGO AMIGO DAS CONSTRUTORAS, ART. 174 DA LEI DE ZONEAMENTO, que criou benefícios exclusivos ao mercado imobiliário.

A justificativa de que o artigo é necessário para proteger a atividade econômica das construtoras não é suficiente diante do preço que a sociedade continuará pagando por uma lógica de cidade que o Plano Diretor Estratégico aprovado em 2014 veio combater: grandes desigualdades territoriais, nas quais os mais pobres precisam morar nas periferias sem nenhuma infraestrutura.

Veja a simulação na imagem acima.

O incentivo ao uso do carro é um dos grandes problemas da nossa cidade, que sofre com um sistema de transporte público ineficiente e altas taxas de congestionamento. Ao colocar apartamentos maiores em locais com grande oferta de transporte público, continuaremos a expulsar quem não tem condições de ter carros à periferia da cidade.

Haddad, vete o artigo 174 da nova Lei de Zoneamento e garanta que o Plano Diretor mantenha sua proposta de qualidade de vida e acesso mais democrático aos imóveis da região central para a população. Mande seu email agora para pedir o VETO!

#HaddadVeta174 #ZoneamentoDemocrático

#OcupaçãoDemocráticaDeSP

Fonte:

Estadão - Novo Zoneamento prevê garagem extra

Folha de SP | Nova lei de zoneamento de SP prevê mais de uma vaga de garagem

Folha de SP | Haddad minimiza ação da Câmara e aprova 'remendos' em zoneamento

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: