Haddad, vete o artigo Amigo das Construtoras do novo Zoneamento (art. 174)!

No ar há 6 meses em Transparência e Participação
Haddad, vete o artigo Amigo das Construtoras do novo Zoneamento (art. 174)!

Haddad, não destrua a inovação do Plano Diretor por uma cidade mais democrática! VETE O ART. 174, ARTIGO AMIGO DAS CONSTRUTORAS!

A Câmara de São Paulo aprovou no dia 25/02 a nova Lei de Zoneamento. Entre as surpresas apresentadas na última hora, o artigo 174, chamado anti-crise, surpreende. O artigo altera por três anos os parâmetros que dão base para a construções de prédios na Zona de Eixo de Transformação, que são basicamente as avenidas que possuem metrô e corredores de ônibus.

A mudança no cálculo da cota de construção permitirá às empreiteiras subirem, nestas zonas, prédios com apartamentos maiores e ainda com mais vagas de garagem. O texto anterior limitava a uma vaga e este artigo permite duas por unidade. Esta medida é catastrófica para a ideia de adensamento urbano sem carros, para famílias de renda média e baixa nos Eixos de Transformação aprovados no Plano Diretor. É um retrocesso no sentido de uma cidade mais acessível e democrática!

Por isso, precisamos pressionar quem pode amenizar este dano. Apenas com a força de cada um, mostraremos que somos importantes e que somos protagonistas em ano de eleições! Mande sua mensagem agora, pedindo ao prefeito Fernando Haddad que VETE O ARTIGO AMIGO DAS CONSTRUTORAS, ART. 174 DA LEI DE ZONEAMENTO, que criou benefícios exclusivos ao mercado imobiliário.

A justificativa de que o artigo é necessário para proteger a atividade econômica das construtoras não é suficiente diante do preço que a sociedade continuará pagando por uma lógica de cidade que o Plano Diretor Estratégico aprovado em 2014 veio combater: grandes desigualdades territoriais, nas quais os mais pobres precisam morar nas periferias sem nenhuma infraestrutura.

Veja a simulação na imagem acima.

O incentivo ao uso do carro é um dos grandes problemas da nossa cidade, que sofre com um sistema de transporte público ineficiente e altas taxas de congestionamento. Ao colocar apartamentos maiores em locais com grande oferta de transporte público, continuaremos a expulsar quem não tem condições de ter carros à periferia da cidade.

Haddad, vete o artigo 174 da nova Lei de Zoneamento e garanta que o Plano Diretor mantenha sua proposta de qualidade de vida e acesso mais democrático aos imóveis da região central para a população. Mande seu email agora para pedir o VETO!

#HaddadVeta174 #ZoneamentoDemocrático

#OcupaçãoDemocráticaDeSP

Fonte:

Estadão - Novo Zoneamento prevê garagem extra

Folha de SP | Nova lei de zoneamento de SP prevê mais de uma vaga de garagem

Folha de SP | Haddad minimiza ação da Câmara e aprova 'remendos' em zoneamento

Deixe seu comentário