Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 4 anos

Haddad, vete os artigos do Zoneamento que ameaçam o verde de SP!

No ar há mais de 4 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Square 1599802 752946194784323 6029362151178758735 o
Cozinheiro da mobilização
Haddad, vete os artigos do Zoneamento que ameaçam o verde de SP!

Os vereadores de SP acabaram de aprovar a nova Lei de Zoneamento, que entre outras coisas, libera a construção de prédios e equipamentos públicos em áreas de manancial. Além disso, retiraram do mapa do zoneamento outras ZEPAMs (Zonas Especiais de Proteção Ambiental) garantidas pelo Plano Diretor, para liberar mais terrenos para a construção civil!

Agora, a lei segue para a aprovação do prefeito Haddad, que pode vetar esses trechos e garantir a proteção das áreas verdes de São Paulo, impedindo que nossa cidade se torne ainda mais poluída e quente, com mais enchentes e racionamento de água.

Essa decisão pode acontecer a qualquer momento e, por isso, precisamos pressionar o prefeito AGORA com uma enxurrada de e-mails pedindo o VETO dos artigos 27 a 34 que colocam em risco a qualidade de vida em nossa cidade. Mande agora seu e-mail no formulário ao lado e repasse para dedetizar os cupins do Zoneamento!

Retirar a cobertura vegetal do solo e desmatar áreas de manancial põe em risco a saúde da população, pois contribui com enchentes, com a poluição do ar e com a contaminação das fontes de água doce que abastecem a capital.

Nesse ano de eleição, essa pressão no nosso prefeito pode ser fundamental para que ele nos esclareça de que lado está: das grandes construtoras e do progresso a qualquer custo, ou do meio ambiente e de um desenvolvimento responsável e sadio para o planeta e para todos nós.

A construção em áreas preservadas está sendo proposta na Lei de Zoneamento - e em outras medidas tomadas pelo prefeito Haddad - para suprir a demanda por habitações populares. Sabemos da urgência do movimento por moradia digna, mas o impacto ambiental não pode ficar de fora dessa conta. Existem mais de 400 mil imóveis ociosos na capital e centenas de terrenos com dívidas milionárias de impostos que poderiam atender à essa demanda. Mas nossos representantes continuam escolhem o caminho mais fácil para atender aos interesses de quem financia suas campanhas.

#PreservaHaddad

FONTES:

Folha | Câmara aprova novo zoneamento em SP; texto vai para sanção de Haddad

Folha de SP | Haddad minimiza ação da Câmara e aprova 'remendos' em zoneamento

Site oficial da Câmara de SP sobre a REVISÃO DA LEI DE ZONEAMENTO

Globo SPTV | Áreas verdes podem ficar ainda menores em São Paulo

Estadão | Novo Zoneamento retira 3,2 milhões de m2 de área de proteção ambiental

Nossa São Paulo e Instituto Saúde e Sustentabilidade lançam manifesto em defesa das áreas verdes

Estadão | São Paulo tem cerca de 400 mil imóveis ociosos

Campanha anterior sobre tema e que originou essa no Panela de Pressão Vereadores, não deixem a Lei de Zoneamento destruir as áreas verdes de SP!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: