Square square ebp12gw
Esta mobilização foi selecionada por Minha Sampa. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Haddad, escola é lugar de estudante e não de mosquito da dengue.

No ar há mais de 1 ano em Saúde e Drogas
Square 1599802 752946194784323 6029362151178758735 o
Cozinheiro da mobilização
Haddad, escola é lugar de estudante e não de mosquito da dengue.
Se você for um dos alvos da mobilização, deixe a sua resposta através do email: resposta@paneladepressao.org.br

Respostas recebidas dos alvos:

  1. Publicada em: Terça, 01 de Março de 2016, 20:05 h

    RESPOSTA DO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

    Entendemos sua preocupação, mas conforme respondido também à TV Globo, vale ressaltar que a cessão do prédio da prefeitura ao IFSP ainda é apenas uma expectativa, houve uma possibilidade de acordo que por ora não foi concretizada. Portanto, o prédio em questão pertence à Prefeitura Municipal de São Paulo e está sob sua administração. Acreditamos que ela já esteja tomando as providências em relação às depredações e possíveis focos de criadouros de mosquito.

    Como parceiro da prefeitura, o IFSP poderá oferecer cursos nesse prédio assim que as condições referentes à estrutura pedagógica e orçamentária forem atendidas. Essas condições dependem não só do governo municipal, mas também do governo federal.

    Agradecemos pelo contato e ficamos à disposição para demais esclarecimentos.

    Atenciosamente http://www.ifsp.edu.br/

  2. Publicada em: Terça, 01 de Março de 2016, 20:06 h

    Resposta da Secretaria Municipal de Educação

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) vai ofertar cursos técnicos no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SME) a partir do segundo semestre deste ano. A Prefeitura de São Paulo, empenhada nesta implantação, para atender demandas da comunidade, cumpriu até agora todos os trâmites relacionados à instalação do Campus de São Miguel. As tratativas começaram em 2013. No ano seguinte, foi pactuada a cessão do imóvel para a instalação do instituto. Por conta de atos de vandalismo ao imóvel, a Secretaria Municipal de Educação está contratando uma empresa para sua reforma. Os trabalhos começam em abril. Além da reforma, a Prefeitura vai assegurar a vigilância patrimonial, a limpeza e a manutenção do prédio. A Diretoria Regional de Educação São Miguel informa que na manhã desta segunda-feira (29), uma equipe de SUVIS esteve no local e não encontrou focos de dengue.

    Secretaria Municipal de Educação Assessoria de Comunicação e Imprensa

  3. Publicada em: Segunda, 28 de Março de 2016, 19:39 h

    Nova resposta conseguida via Lei de Acesso à Informação, confirmando que o IFSP não tem relação direta com o prédio em questão!

    Prezado Sr. , seguem os esclarecimentos cabíveis ao IFSP, referentes à sua manifestação:

    "Informamos que o prédio em questão não é de posse do Instituto Federal.

    Não foi acordada junto com a prefeitura a transferência do bem, portanto não há no momento qualquer investimento ou responsabilidade do IFSP quanto a manutenção do prédio.

    Att,

    Diretoria de Desenvolvimento e Administração DDA/DIE Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP 11 3775 4576"

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: