Square square ebp12gw
Esta mobilização foi selecionada por Minha Sampa. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Haddad, escola é lugar de estudante e não de mosquito da dengue.

No ar há mais de 2 anos em Saúde e Drogas
Square 1599802 752946194784323 6029362151178758735 o
Cozinheiro da mobilização
Haddad, escola é lugar de estudante e não de mosquito da dengue.

Vivemos uma grande epidemia de DENGUE e ZIKA, ambos transmitidos pelo mesmo mosquito. Mas a prefeitura parece ignorar uma emergência que é internacional e deixou uma escola abandonada cheia de focos de criação do mosquito Aedys na R. Tenente Miguel Delia, 130 em São Miguel Paulista, Zona Leste de SP.

Por isso, exigimos a limpeza imediata dos criadouros do mosquito e a manutenção da estrutura e da segurança da construção, pois todos os equipamentos foram saqueados. A Prefeitura precisa dar uma destinação imediata à escola, que tinha o objetivo de abrigar aulas profissionalizantes, e acabar com os focos do mosquito da dengue!

Mande agora seu email de pressão, pois não adianta pedir pra população ficar atenta se o poder público não faz sua parte. A prefeitura não pode fingir que não é com ela!

Além do desperdício de dinheiro da educação (a construção custou mais de R$ 7 milhões), os moradores estão ameaçados pelo mosquito da dengue e zika. São 1.282 casos confirmados de dengue só em 2015 no distrito e mais de 100 mil na Capital.

Os moradores da região contataram o SPTV, da Globo, que denunciou o caso. Se mandarmos agora milhares de emails ao Prefeito Haddad e sua equipe, daremos mais força ao pedido dos moradores para resolver o abandono do local que já dura 2 anos!

A Secretaria de Educação já enviou resposta a nossa equipe, mas a consideramos insuficiente. Na resposta, a data de resolução do problema se extende até o segundo semestre e confirma execução de vistoria sem encontrar focos de dengue, o que não condiz com a realidade mostrada nesta segunda-feira pela reportagem do SPTV.

Você também pode copiar essa mensagem e bombardear o Facebook do prefeito Haddad. Copie a mensagem a seguir e cole nos respectivos perfis de Facebook.

Mensagem: Haddad, elimine definitivamente os criadouros de mosquito da dengue na escola em São Miguel Paulista e resolva o seu abandono com o Instituto Federal de São Paulo! Queremos ensino profissionalizante e não Zica Vírus! bit.ly/escoladezika

Fontes:

SPTV - Globo | Prédio de escola abandonada vira criadouro de mosquito da dengue

Vídeo sobre Escola Abandonada em São Miguel Paulista

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: