Square square ebp12gw
Esta mobilização foi selecionada por Minha Sampa. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Haddad, escola é lugar de estudante e não de mosquito da dengue.

No ar há mais de 1 ano em Saúde e Drogas
Square 1599802 752946194784323 6029362151178758735 o
Cozinheiro da mobilização
Haddad, escola é lugar de estudante e não de mosquito da dengue.

Vivemos uma grande epidemia de DENGUE e ZIKA, ambos transmitidos pelo mesmo mosquito. Mas a prefeitura parece ignorar uma emergência que é internacional e deixou uma escola abandonada cheia de focos de criação do mosquito Aedys na R. Tenente Miguel Delia, 130 em São Miguel Paulista, Zona Leste de SP.

Por isso, exigimos a limpeza imediata dos criadouros do mosquito e a manutenção da estrutura e da segurança da construção, pois todos os equipamentos foram saqueados. A Prefeitura precisa dar uma destinação imediata à escola, que tinha o objetivo de abrigar aulas profissionalizantes, e acabar com os focos do mosquito da dengue!

Mande agora seu email de pressão, pois não adianta pedir pra população ficar atenta se o poder público não faz sua parte. A prefeitura não pode fingir que não é com ela!

Além do desperdício de dinheiro da educação (a construção custou mais de R$ 7 milhões), os moradores estão ameaçados pelo mosquito da dengue e zika. São 1.282 casos confirmados de dengue só em 2015 no distrito e mais de 100 mil na Capital.

Os moradores da região contataram o SPTV, da Globo, que denunciou o caso. Se mandarmos agora milhares de emails ao Prefeito Haddad e sua equipe, daremos mais força ao pedido dos moradores para resolver o abandono do local que já dura 2 anos!

A Secretaria de Educação já enviou resposta a nossa equipe, mas a consideramos insuficiente. Na resposta, a data de resolução do problema se extende até o segundo semestre e confirma execução de vistoria sem encontrar focos de dengue, o que não condiz com a realidade mostrada nesta segunda-feira pela reportagem do SPTV.

Você também pode copiar essa mensagem e bombardear o Facebook do prefeito Haddad. Copie a mensagem a seguir e cole nos respectivos perfis de Facebook.

Mensagem: Haddad, elimine definitivamente os criadouros de mosquito da dengue na escola em São Miguel Paulista e resolva o seu abandono com o Instituto Federal de São Paulo! Queremos ensino profissionalizante e não Zica Vírus! bit.ly/escoladezika

Fontes:

SPTV - Globo | Prédio de escola abandonada vira criadouro de mosquito da dengue

Vídeo sobre Escola Abandonada em São Miguel Paulista

Deixe seu comentário