Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 4 anos

Queremos a Rua XV aberta o domingo inteiro!

No ar há mais de 4 anos em Esportes e Lazer
Square unnamed02
Cozinheira da mobilização
Queremos a Rua XV aberta o domingo inteiro!
11 de Abril de 2016

Há quatro anos a Rua XV de Novembro é aberta para as pessoas todos os domingos, das 08h às 13h. A Rota de Lazer, como é chamada, está sendo cada vez mais ocupada pelos blumenauenses, que vêem nessa iniciativa uma opção de lazer e esporte. Todo domingo de manhã a Rua XV de Novembro é tomada por crianças brincando, cachorros, patins, skates, muitas bicicletas e ciclistas, pessoas caminhando e vivenciando experiências que só espaços públicos democráticos e plurais, como a rua, proporcionam.

Alguns comerciantes já perceberam o quanto o cidadão blumenauense está buscando a Rua XV de Novembro como opção de lazer aos domingos e o quanto isso pode ser positivo para o comércio da área central. Nas últimas semanas alguns cafés e foodbikes são atrações para quem passeia pela Rua XV aos domingos de manhã.

Entretanto, apesar do sucesso da iniciativa, chega-se às 13 horas da tarde e a rua volta a ser dos carros, da poluição e do barulho dos motores, nem parece a mesma rua que no período da manhã transbordava encontros, lazer e sorrisos.

Por isso, queremos a Rua XV aberta o domingo todinho para as pessoas! Queremos ver essa rua, que é tão importante para a história e cartão postal da cidade, sendo ocupada por lazer, esporte, cultura e pessoas até as 18 horas.

Fechar ruas para carros e abrir esses espaços para a ocupação de pessoas e veículos não motorizados é uma tendência das grandes cidades do Brasil e do mundo, pois prioriza o bem estar, a saúde e o lazer de seus cidadãos! Blumenau não pode ficar para trás.

Fontes:

Os paulistanos aprovam a abertura da Av. Paulista aos domingos

Benefícios e atividades das ruas abertas para pessoas

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: