Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 2 anos

#LiberaFaixa: por um futebol sem censura

No ar há quase 2 anos em Transparência e Participação
Square logo bom senso
Cozinheiro da mobilização
#LiberaFaixa: por um futebol sem censura

Respeitável torcedor(a), infelizmente, a liberdade de protestar nos estádios está em jogo. Nos últimos dias, o Brasil inteiro testemunhou a censura contra torcedores impedidos de se manifestar livre e pacificamente com faixas que faziam críticas à Federações Paulista de Futebol (FPF), à Rede Globo, ao preço dos ingressos e à corrupção na política.

Todo torcedor - não importa o time - também é cidadão e deve ter seu direito à liberdade de expressão preservado. O estádio é um local público e não só pode, como deve, ser palco de reivindicações da sociedade. Por isso, criamos essa campanha para exigir que a FPF garanta o direito à livre manifestação nos estádios e puna dirigentes e entidades que o desrespeitem.

Quanto mais pessoas clicarem no botão ao lado e enviarem à FPF o nosso grito - Liberem as faixas! - mais chances temos de garantir que a voz das arquibancadas não seja calada.

-

Embora a FPF já tenha declarado recentemente que não impediria a livre manifestação nos estádios, isso não está acontecendo na prática. Precisamos mais do que uma declaração formal. Queremos ações concretas que preservem esse direito, válido não só aos torcedores, mas também a jogadores, árbitros e dirigentes.

Nós do Bom Senso Futebol Clube temos lutado com a ajuda de torcedores de todo o país pela transparência e democracia no futebol brasileiro. O maior patrimônio cultural do país tem passado por sua pior crise e, nesse momento, calar o torcedor é a ultima coisa que precisamos para que as mudanças aconteçam de fato.

LINKS

FOLHA DE S.PAULO http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/02/1738867-faixas-geram-tumulto-entre-torcida-e-pm-na-arena-corinthians.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/02/1739523-corintianos-voltam-a-exibir-faixas-de-protesto-contra-cbf-fpf-e-capez.shtml

VEJA http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/na-contramao-da-europa-brasil-proibe-protestos-legitimos-nas-arquibancadas

NEXO https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/02/15/Gaviões-e-as-faixas-de-protesto-no-estádio.-Pode-ou-não-pode

ESPN BRASIL http://espn.uol.com.br/video/578309_comandante-do-choque-revela-recusa-a-pedido-da-fpf-e-garante-que-protestos-poderao-continuar

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: