Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 3 anos

BASTA DE VÍTIMAS DE TRÂNSITO NA ESTRADA DO ITARARÉ

No ar há 4 anos em Transportes e Trânsito
Square 1118496 100001147783074 1963935254 q
Cozinheiro da mobilização
BASTA DE VÍTIMAS DE TRÂNSITO NA ESTRADA DO ITARARÉ

Na noite do dia 24 de Janeiro de 2016, o jovem José Wilson, morador do Complexo do Alemão, foi atropelado e morreu, na estrada do Itararé, por um carro que passou a toda velocidade e não parou para prestar socorro.

Wilson não é a primeira pessoa a ser atropelado no trecho da estrada do Itararé que fica entre a UPA - Unidade de Pronto Atendimento do Complexo do Alemão e o colégio Estatual Jornalista Tim Lopes. A estrada tem altíssimos índices de acidentes.

Para que outras pessoas não sejam vítimas de acidente de transito, neste espaço onde transitam muitos jovens, idosos e pessoas doentes, precisamos repensar a sinalização e formas de fazer os carros diminuírem a velocidade, como por exemplo, colocando tachões de redução de velocidade no chão, os famosos amarelinhos.

  • Sugiro tachões na curva entre a UPA e o ponto de ônibus dos condomínios do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento da antiga fábrica da POESI.
  • Sugiro pardal de velocidade no sinal de trânsito em frente aos condomínios do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento da antiga fábrica da POESI.
  • Sugiro tachões em frente ao Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: