Educar Antes de Multar na Avenida do Pepê

No ar há quase 5 anos em Transportes e Trânsito
7xqaysb
Cozinheiro da mobilização
Educar Antes de Multar na Avenida do Pepê

Existem vagas reservadas, com toda a justiça, para os idosos na Avenida do Pepê, em frente à praia da Barra da Tijuca, entretanto o local não se encontra adequadamente sinalizado, objetivando a perfeita orientação aos motoristas regulares que procuram vagas, que são raríssimas no local. Existe apenas uma placa indicativa, sem que haja a devida pintura no chão das vagas como, por exemplo, ocorre em qualquer shopping center da cidade, fato este que confunde o motorista bem-intencionado, induzindo-o ao erro, como se pode constatar pela foto em anexo. Enfim, nem todos os motoristas agem de forma a burlar a lei, portanto a Prefeitura do Rio precisa corrigir este equívoco, sinalizando adequadamente o local antes de aplicar diretamente as multas aos motoristas. O que está sendo solicitado é que se realize um trabalho de educação dos motoristas antes da punição, já que o local está indevidamente sinalizado. Por fim, solicita-se ainda que as multas aplicadas aos motoristas que estacionaram indevidamente neste local mal sinalizado sejam canceladas e convertidas em advertência apenas, passando-se a multar tão somente após a correção da sinalização do local. Caso contrário e mantido o procedimento atual, esta fábrica de multas continuará existindo penalizando sobretudo os motoristas que não tem intenção de burlar a lei.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: