Não foi dessa vez... Esta campanha foi encerrada há mais de 2 anos

Deputados, não queremos pagar a conta de luz da SuperVia!

No ar há mais de 2 anos em Orçamento e Fiscalização Financeira
Square avatar blank
Cozinheiro da mobilização
Deputados, não queremos pagar a conta de luz da SuperVia!

O Rio de Janeiro enfrenta uma das piores crises econômicas de sua história. Falta de dinheiro para hospitais, escolas, universidades, bibliotecas, etc. Ainda assim, o governador Luiz Fernando Pezão quer assumir uma dívida de quase R$ 40 milhões que a SuperVia tem com a Light. A justificativa oficial é que o aumento da luz desequilibrou o contrato e, se a concessionária tiver que pagar a conta, o preço da passagem de trem vai subir R$ 0,30.

A SuperVia está longe de ser uma concessionária modelo. Os trens vivem quebrando, obrigando passageiros a andar pelos trilhos até a próxima estação; atrasos são frequentes; parte da frota não tem ar-condicionado; pouquíssimas estações têm acessibilidade para pessoas com deficiência, assim como banheiros, etc.

Além disso, a conta de luz aumentou para todo mundo. As pessoas estão se virando pra pagar o gasto extra. Querer jogar a dívida da concessionária privada para a população do Rio pagar é um absurdo!

A proposta do Governo do Estado precisa passar por uma votação na Alerj. A votação está marcada para AMANHÃ, terça-feira. Temos menos de 24h para mostrar aos deputados que não aceitamos pagar essa conta! Envie agora seu email de pressão preenchendo o pequeno formulário ao lado!

Fontes:

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-11-25/governo-estadual-quer-dar-subsidio-de-r-39-milhoes-a-supervia.html

http://oglobo.globo.com/rio/endividado-estado-quer-dar-subsidio-de-39-milhoes-para-supervia-18144907

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: