Prefeito Chico Brito, não aceitamos desmatarem 50% da APA em Embu das Artes. Queremos 80% da APA preservada.

No ar há quase 5 anos em Meio Ambiente e Direitos dos Animais
Square rodolfo 3x4
Cozinheiro da mobilização
Prefeito Chico Brito, não aceitamos desmatarem 50% da APA em Embu das Artes. Queremos 80% da APA preservada.

O Conselho Gestor da APA aprovou o Plano de manejo com autorização para suprimir 50% das Matas. A prefeitura precisa rever esse absurdo! Precisamos pressionar o poder público!

A APA está a 25km da Av. Paulista, mas possui grandes maciços de Mata Atlântica com animais em extinção, como a Onça Parda e o Gavião Pega Macaco. Apesar de sua importância ela está desde 2008 esperando a ELABORAÇÃO do Plano de Manejo, que definirá as regras de proteção ambiental.

Agora que a prefeitura contratou uma empresa para fazer o diagnóstico e o plano chegou a etapa final, a prefeitura anunciou que vai proteger apenas 50% da área florestada, ou seja o valor mínimo aceito pela lei federal, deixando o restante a mercê da especulação imobiliária. Eles podem e devem colocar uma restrição MAIOR ao desmatamento PARA ATENDER A LEI QUE CRIOU A APA EMBU VERDE, assim como muitas outras cidades fizeram.

A região tem sofrido grandes desmatamentos legais e ilegais, devido a falta de uma legislação mais restritiva na região e agora que o Plano de Manejo está sendo criado para implantar as regras efetivas de Proteção Ambiental, a prefeitura se recusa a proibir indústrias e galpões, bem como de utilizar uma porcentagem de proteção maior que 50%.

Apesar dos protestos da população o Plano de Manejo da APA Embu Verde está prestes de ser aprovado e precisamos pressionar o prefeito, secretário de Meio Ambiente e técnicos para que acatem a voz das ruas e implantem restrições significativas.

Nosso pedido é simples, todos os lotes NOS SETORES DE PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO e CONECTIVIDADE AMBIENTAL devem preservar no mínimo 80% da vegetação, independentemente do estágio. Somente assim a fauna, flora e recursos hídricos da APA poderão persistir ao longo dos anos.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: