DIABÉTICOS ESTÃO SEM INSUMOS PARA MANTER O TRATAMENTO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

No ar há quase 2 anos em Saúde e Drogas
7xqaysb
Cozinheira da mobilização

Mães e pais de crianças e jovens diabéticos tipo 1 estão sofrendo com a falta de insumos nos postos de dispensação via mandado judicial no Estado e Município do Rio de Janeiro. Apesar deterem seu direito reconhecido ao tratamento pleiteado via processo judicial, parece que o Estado e o Município não estão muito preocupados com a desobediência frente a decisão do Juiz. Muitos pacientes estão voltando para casa com as mãos vazias, retornando aos tratamentos anteriores - que não proporcionam a qualidade de vida desejável - e muitos começam a se arriscar tentando estender o uso dos insumos para além da recomendação médica. É muito triste ver tanto dinheiro sendo desviado todos os dias e ver que é na saúde que seremos prejudicados covardemente. Queremos que o Estado e o Município cumpram a determinação do Juiz fornecendo o que está determinado por lei e que a falta de insumos termine o mais rapidamente possível. Descontinuar um tratamento que foi recomendado por um médico pode ser decisivo para manter o controle do diabetes!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: