Vitória! Esta campanha foi encerrada há mais de 1 ano

Secretário, não feche a Escola Elza Pacheco! #TodosPelaElza

No ar há mais de 1 ano em Educação
Secretário, não feche a Escola Elza Pacheco! #TodosPelaElza

Somos alunos da escola estadual Elza H. T. Pacheco, que funciona há 31 anos sem sede própria, e nos últimos anos está utilizando o espaço da escola estadual Victor Hering. Nossa escola foi a melhor escola pública estadual de Blumenau no ENEM por 3 anos consecutivos, graças a um projeto pedagógico diferenciado que trabalha com a integração entre professores e alunos, e muitos programas especiais desenvolvidos pelo Grêmio Estudantil, como a horta na escola, física sustentável e as aulas de reforço de alunos para alunos.

Mesmo assim, há alguns meses fomos comunicados da intenção da secretaria estadual de educação de unificar nossa escola com a Victor Hering. Na prática, isso significa o fim da Elza Pacheco, já que a unificação administrativa impediria a continuação do plano educacional que seguimos atualmente. Isso tem nos deixado bastante apreensivos neste final de ano letivo. Já organizamos três manifestações e fomos recebidos pelo secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps, que prometeu considerar nossos pedidos, mas até agora não nos comunicou sobre sua decisão.

Faltam apenas 20 dias para o inicio das matrículas e não sabemos se a escola continuará existindo no ano que vem. Estamos inseguros em relação ao nosso futuro, pois temos #OrgulhoDeSerElza e acreditamos na qualidade de ensino desta escola e nos projetos que desenvolvemos juntos aqui dentro. É por isso que nós precisamos do seu apoio!

Junte-se a nós para dizer ao Secretário Estadual de Educação que queremos que a escola Elza Pacheco continue existindo. Se ele entender que esse é um pedido de todos os blumenauenses, ele não poderá acabar com nossa escola!

Envie seu email para Deschamps agora mesmo!

Fontes:

Alunos temem o fechamento de escola em Blumenau

Alunos da Escola Elza Pachaco exigem explicação da Gerente Regional de Educação

Estudantes protestam contra fechamento da escola Elza Pacheco em Blumenau

Alunos da Escola Elza Pacheco organizam manifestação no Centro de Blumenau

Secretário da educação assegura que as atividades atividades da Escola Elza Pacheco não serão suspensas

Deixe seu comentário