Vitória! Esta campanha foi encerrada há quase 2 anos

Instale já a sinaleira no Menino Deus, EPTC

No ar há mais de 2 anos em Transportes e Trânsito
Square 1146802551
Cozinheiro da mobilização
Instale já a sinaleira no Menino Deus, EPTC

Em outubro, duas pessoas morreram num acidente com dois veículos na esquina da Rua Miguel Couto com a Rua Dona Augusta, no Menino Deus. Nós do bairro estávamos pedindo para que a EPTC fizesse melhorias na sinalização da área desde julho. Mas somente após o acidente a empresa implementou algumas de nossas demandas. Para que o trânsito da região fique realmente seguro, falta a instalação de uma sinaleira no local. Não vamos deixar novos acidentes acontecerem!

A Rua Dona Augusta teve seu sentido alterado em 11 de julho, formando um binário com a Rua Silveiro - nos limites dos bairros Menino Deus e Santa Teresa - em função da construção de um condomínio no Estádio dos Eucaliptos, o que ocasionou o aumento de fluxo nessas ruas. A EPTC está ignorando não só as nossas exigências, mas também a de especialistas de trânsito que apontaram que a instalação de um semáforo no local evitaria novos acidentes. Em apenas um episódio, houve tantas vítimas fatais quanto nos últimos quatro anos juntos em todo bairro.

A falta de comunicação entre prefeitura e cidadãos durante implementações de mudanças é um problema que afeta todos nós! Juntos, temos o poder de fazer a EPTC instalar a sinaleira. Vamos lotar a caixa de e-mail do Vanderlei Luis Cappellari, diretor-presidente do órgão. Assim, ele vai ter que nos escutar e atender a nossa demanda, e conquistaremos um trânsito mais seguro para todos.

Queremos uma sinaleira já!

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: