Square square ebp12gw
Esta mobilização foi selecionada por Minha Sampa. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Promotores do MP, queremos a Paulista Aberta ao lazer. Não abrimos mão dessa conquista!

No ar há mais de 4 anos em Esportes e Lazer
Square image
Cozinheiro da mobilização
Promotores do MP, queremos a Paulista Aberta ao lazer. Não abrimos mão dessa conquista!

Atenção, o Ministério Público de SP quer acabar com a Paulista Aberta aos domingos! Mande agora seu email de pressão para convencer o MP a aceitar a Paulista Aberta!

Além de cobrar multas da Prefeitura de São Paulo baseados em um acordo de 2007 que está completamente desatualizado, o promotor José Fernando Cecchi Junior e seus colegas dão declarações frequentes à imprensa contrárias a essa política de lazer e ignoram milhares de cidadãos que aprovam e participaram de campanha online que convenceu a Prefeitura a fazer a Paulista Aberta.

Não vamos mais ficar calados diante de um atitude claramente exagerada do MP-SP. Por isso, vamos lotar a caixa postal dos promotores, preenchendo o formulário à direita nessa página e fazer grande pressão por email. Vamos deixar claro ao MP que somos a favor da manutenção da Paulista Aberta aos domingos e à ampliação dessa política para todos os bairros.

1) Acesso aos hospitais garantidos. Os hospitais já se declararam favoráveis ao fechamento da Paulista porque as vias alternativas são suficientes para dar acesso às ambulâncias e ocorrências de hospital.

2) Quem experimentou aprovou! Existem 3 pesquisas de opinião com mais de 65% de aprovação a política de ruas de lazer.

3) Os comerciantes da Paulista apoiam a medida. Três quartos, 75%, dos estabelecimentos que abrem aos domingos se disseram favoráveis ou indiferentes à abertura. São 50% dos comerciantes à favor e 25% indiferentes. As pessoas consomem mais à pé do que dentro de seus carros que na maioria estão só de passagem.

4) Direitos dos moradores garantidos. A CET já testou e garante faixas de acesso aos moradores de carro particular para entrar e sair de suas garagens. A CET está fazendo um cadastro dos moradores para garantir a entrada e saída de carro por seu moradores.

Foi sua participação que convenceu a Prefeitura a criar a Paulista Aberta, mais uma vez vamos mostrar aos promotores que queremos que mudem de ideia e aceitem o pedido de milhares de pessoas para essa política de lazer permanente. Por isso, mande agora seu email para bombar a caixa de emails dos promotores e conseguir que o nosso calçadão seja permanente

#PaulistaAbertaSim #MPvemprapaulista #PaulistaMaisHumana

Fontes:

Vem pra Paulista

Portal G1 | Prefeitura vai recorrer de multa do MP por fechar a Avenida Paulista

Folha de SP | Sem carros, avenida Paulista recebe desfile de pedestres aos domingos

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: