24 de Agosto de 2016
Edital de licitação dos primeiros km de ciclovia do PDC foi lançado!
29019732731 1f16314710 o

No ano passado, nós comemoramos juntos o anúncio dos primeiros quilômetros de ciclovia do PDC pelo Secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras. Após meses de mobilização social e pressão popular pelas pessoas mobilizadas em torno da bicicleta, foi anunciado um percurso de 5,1 quilômetros que ligará o MarcoZero, no Recife, à Fábrica Tacaruna, em Olinda. Esse anúncio foi uma pequena conquista no longo caminho a ser trilhado na luta por vias mais seguras para bicicletas!

Desde outubro, quando foi feito o anúncio, estávamos aguardando o próximo passo para a implantação desses 5 km anunciados. Atrasando os prazos estipulados na época do anúncio, na última sexta-feira (19/07), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer lançou o edital de licitação da construção dessa rota ciclável. Antes tarde do que nunca!

Até o dia 19 de Setembro às 10h, a Secretaria estará recebendo propostas de empresas interessadas em executar o trecho cicloviário. A previsão para o início das obras é ainda esse ano. As obras devem durar 6 meses e o prazo máximo de entrega da ciclovia ficou para Abril de 2017.

Enquanto isso, precisamos monitorar o andamento da licitação, da execução das obras e o compromisso com o prazo de entrega. Os recifenses que lutam por ruas mais seguras para bikes estarão sempre de olhos abertos e atentos a cada movimento na execução dos projetos cicláveis da cidade! E você pode e deve nos ajudar a ficar de olho! Nós estaremos sempre compartilhando novidades sobre o andamento dessa conquista com vocês!

Acesse aqui o edital de licitação: http://goo.gl/2Lll58