# CPMERJ NÃO PODE ACABAR

No ar há mais de 2 anos em Educação
Square 11403066 789957334435324 5132554395879003175 n
Cozinheira da mobilização
 # CPMERJ NÃO PODE ACABAR

Olá, Meu nome é Daiana Andrade e sou uma das "Mães do Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro o CPMERJ", estamos passando por um momento muito critico e de muitas dificuldades que estão sendo criadas pelo próprio Comando Geral da PMERJ, uma delas é a alegação de falta de recursos para a continuidade do Colégio e a outra que a Educação não é a atividade fim da PM, concordamos em alguns pontos, mas discordamos em outros principalmente quando eles tentam leiloar passando a administração do colégio para a SEEDUC sendo informado pelo próprio Caio Castro que esteve na audiência que se esta parceria for concluída o Colégio sera totalmente descaracterizado e o ingresso de aluno que hoje se faz através de concurso publico será extinto, VAMOS COPIAR O MODELO DO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DO PARANÁ (Cel. PM Felippe de Souza MIranda). Temos que manter o padrão desta instituição que tem um índice de qualidade de ensino excelente, conquistamos o 1º lugar no IDEB em NIterói, o 4º lugar no Estado do Rio de Janeiro e o 16º colocado Nacionalmente, estamos tentando mobilizar a todos os Deputados Federais , Deputados Estaduais e Vereadores inclusive tentando que o governador abrace a nossa causa para que o Colégio se mantenha no mesmo padrão de qualidade. Nos foi proposto pela associação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro uma parceria pra que eles possam entrar com o corpo pedagógico e assim garantir também aos filhos de militares Bombeiros um número de Cotas, a nossa instituição hoje atende a 60% de filhos de policiais militares, 30% de dependentes de policiais militares e 105 para civis (aberto a sociedade), precisamos desta parceria para que possamos aumentar o número de vagas que hoje são de 311 para 1.200 crianças Tivemos uma audiência publica no dia 03/09 na Alerj, e nessa reunião ficou combinado que haveria uma outra dia 03/11/2015 também na Alerj, pedimos mais uma vez a ajuda de todos inclusive da sociedade para que possamos manter esta instituição que colhe até hoje grandes conquistas. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS NA PRÓXIMA AUDIÊNCIA PUBLICA DIA 03/11/2015.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: