Aquarela do Brasil transformada em garagem de ônibus

No ar há mais de 4 anos em Transportes e Trânsito
7xqaysb
Cozinheira da mobilização
Aquarela do Brasil transformada em garagem de ônibus

Aproveitando-se das muitas obras na cidade, as empresas de ônibus (com anuência da Prefeitura) privatizaram o espaço público. Transformaram a pacata Aquarela do Brasil numa garagem de ônibus. Para facilitar e baratear a operação comercial destes empresários, a prefeitura permitiu que esta via fosse usurpada. Ônibus estacionados em fila dupla, subindo calçadas, andando na contramão, fazendo conversões proibidas e todo tipo de bandalha desde o raiar do dia. Os moradores de São Conrado e da Rocinha querem mobilidade. Queremos pontos de ônibus e nos empurraram uma garagem (particular) de ônibus. Como mostram os diversos vídeos e fotos, as empresas de ônibus tomaram a rua fazendo dela o que querem. Não há o mínimo respeito a lei e a ordem. Muitos acidentes já aconteceram. A Aquarela do Brasil é uma via interna do Bairro e muito utilizada pela população de São Conrado e Rocinha. O estacionamento de ônibus atrapalha inclusive a utilização das linhas que servem o bairro, já que ônibus de linhas que nada tem haver com São Conrado/Rocinha ficam estacionados, destroem as calçada, causam desordem, poluição ambiental e sonora.

Queremos a manutenção do ponto de ônibus, a ordenação da utilização do espaço público e a retirada do estacionamento de ônibus.

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: