Vitória! Esta campanha foi encerrada há 2 anos

Deputados, desistam de entregar o prêmio ao Alckmin pela gestão da água!

Square image
Cozinheiro da mobilização
Deputados, desistam de entregar o prêmio ao Alckmin pela gestão da água!

Vivemos o maior desastre da gestão hídrica de todos os tempos e, mesmo com milhares de pessoas sofrendo com falta d'água, os deputados federais da Comissão de Desenvolvimento Urbano vão entregar um prêmio ao governador Geraldo Alckmin, afirmando que o Estado quase conseguiu a universalização do serviço de saneamento (esgoto e água). Ou seja, o serviço chegaria a quase 100% da população. Você acredita?!

A própria ONU afirma que a falta de água é culpa do governo de SP e não da seca! A própria Sabesp declara que não atende lugares de moradia irregular, ou seja, mais de 2.1 milhões de pessoas não tem atendimento de esgoto e abastecimento de água, porque moram em favelas e são ignorados pelo governo do Estado, segundo IBGE!

Portanto, não há nenhuma justificativa para a entrega desse prêmio, a não ser a politicagem de sempre! Precisamos mostrar aos deputados e ao governador que a população de São Paulo não aceita essa homenagem!

Se milhares de pessoas mandarem email e lotarem a caixa postal do Alckmin e dos deputados federais, podemos conseguir fazer com que voltem atrás.

Preencha o formulário ao lado e envie sua mensagem contra o prêmio!

CAMPANHA #TorneiraSeca #PrêmioNãoAlckmin

Crie um vídeo de até 1min ou foto com #GestãoSeca #PrêmioNãoAlckmin Publique no seu Facebook e mande para nós. contato@minhasampa.org.br Vamos escolher as 5 melhores ideias para entregar ao Alckmin e aos deputados no dia 13, evento de entrega do prêmio em Brasília! Isso, se ele tiver coragem de ir até lá para receber! Você pode criar uma estatueta e um prêmio físico que vamos entregar ao Alckmin!

Você também pode mandar sua mensagem aos deputados e ao Alckmin direto no Facebook e Twitter deles, segue o endereço e mensagem de sugestão

Mensagem:

"Desista do prêmio ao Alckmin pelo desastre da gestão da água! #GestãoSeca #PrêmioNãoAlckmin bit.ly/premiovolumemorto "

Geraldo Alckmin @geraldoalckmin_

Deputado João Papa Twitter: @Joaoppapa Facebook: https://www.facebook.com/joaopaulopapaoficial

Deputado Julio Lopes, presidente da comissão que entrega o prêmio Twitter: @JulioLopes_RJ Facebook: https://www.facebook.com/juliolopesfutebol

Fontes:

VOLUME VIVO - A Negação da Crise - Episódio 1

ENTENDA OS PORQUÊS DA FALTA DE ÁGUA EM SÃO PAULO

Uol | Em meio a crise d'água em SP, Alckmin receberá prêmio de saneamento

Estadão | Em Meio a crise Alckmin receberá prêmio por gestão hídrica em SP

Folha de SP | Falta de água é culpa do governo de SP, afirma relatora da ONU

Folha de SP | Artigo de Jerson Kelman que afirma: "Como a lei não permite regularizar o fornecimento de água sem prover coleta de esgoto, a maioria das favelas é inacessível para a Sabesp"

Deixe seu comentário

Opa, não era exatamente isso que você esperava…
Mas temos uma novidade : )

Nosso querido Panela de Pressão ajudou cidadãos e cidadãs a conquistarem vitórias importantes. Por isso, decidimos ir além: estamos desenvolvendo o  BONDE - uma ferramenta ainda mais completa, com várias funcionalidades para você mobilizar pessoas em torno das causas que acredita. Tudo o que você fazia aqui, vai poder fazer no  BONDE  - e muito mais!

Em breve, o  BONDE  vai começar a circular. Enquanto isso, você pode propor mobilizações para uma das equipes locais da Rede Nossas Cidades - é só preencher o formulário abaixo:

PREENCHER FORMULÁRIO

(Como nossa equipe é pequena, a gente não pode garantir que a mobilização vá ao ar, mas prometemos que a proposta vai ser estudada com o todo o cuidado - e, havendo condições de produzir, vamos entrar em contato com você pra construirmos juntos.)

Você também pode apoiar causas que já estão no ar! Dê uma olhada nas mobilizações abertas na Rede Nossas Cidades: